Estilo de Arão e Elias: especialista destrincha Fabrizio Peralta, novo volante do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Yago Martins — No último final de semana, o Flamengo acertou a contratação do volante paraguaio Fabrizio Peralta, de apenas 18 anos, para reforçar a equipe sub-20 rubro-negra. Peralta, que pertence ao Cerro Porteño, chegará por empréstimo de um ano, com opção de compra no final do contrato.

O meio-campista disputou os últimos Sul-Americanos e Mundial pela categoria sub-17, e na competição continental, foi o artilheiro do Paraguai com três gols. Essa característica ofensiva, de presença de área, foi destacada pelo especialista em futebol da América Latina, Joza Novalis. Confira abaixo o que o profissional detalhou sobre Peralta, para o canal do jornalista Bernardo Ramos.

Lembrando que se for bem aproveitado no Flamengo, o atleta ser utilizado por Rogério Ceni no elenco profissional, que no setor conta com João Gomes, Thiago Maia, Arão e Gerson.

”É um garoto que tem uma condição muito boa de jogar como camisa 8, ou camisa 5. É um volante nesse sentido, o volante misto, que reúne essas duas características no seu jogo ao mesmo tempo. Consegue chegar muito bem na proximidade da área, pisar dentro da área, ser decisivo na bola parada.

Se a gente olhar para os volantes do futebol brasileiro, eu diria que ele se parece com dois jogadores: Elias, pela capacidade de se infiltrar, e Júnior Urso, que é um atleta também com presença dentro da área, muito bom no jogo aéreo. Se olharmos para o elenco do Flamengo, vamos ver que ele tem características do Daniel Cabral, do Richard, que são dois atletas do sub-20 do Mengão, porém se parece mais com o Willian Arão. No sentido de ter uma boa presença na área, bom jogo aéreo, participar do campo de defesa e ataque. E Peralta tem até uma vantagem sobre o Arão, acho ele mais focado dentro do jogo”.

Leia também: Renê vira sonho de consumo de clube recém-promovido para a Série A

O novo atleta pode se juntar ao elenco que disputará o início do Carioca de 2021, comandado pelo técnico Maurício Souza. A lista já foi divulgada pela diretoria do Mengo. Confira abaixo.

Goleiros

Gabriel Batista

João Fernando

Matheus Bruno

Laterais

Matheuzinho

Luan

Luís Gustavo

Ramon

Ítalo

Zagueiros

Bruno Viana

Noga

Otavio

Natan

Milani

Volantes

João Gomes

Daniel Cabral

Richard

Lucas André

Hugo Moura

Meias

Max

Yuri

Lázaro

Pepê

Atacantes

Rodrigo Muniz

Weverton

Mateus Lima

Thiaguinho

Gabriel Barros

Michael

Pelo título conquistado, o restante do elenco voltará às atividades apenas no dia 15 de março.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs