Cria valorizada! Estudo indica Vinicius Jr. como ‘patrimônio’ mais valioso do Real Madrid

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Leandro Chagas — Tendo mais oportunidades dentro de campo, Vinicius Jr. é um nome cada vez mais importante dentro do Real Madrid. Tal importância pode ser refletida por um relatório publicado recentemente pelo CIES (Centro Internacional de Estudos do Esporte), que apontou o jogador revelado pelo Flamengo como o “patrimônio” mais importante do clube madrilenho. 

Leia também: De olho na temporada, Hugo Moura brilha no Carioca e mostra seu valor no elenco do Flamengo; veja os números

Segundo o estudo, o jogador é avaliado entre 70 e 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 461 – 593 milhões, na cotação de hoje). De acordo com os cálculos realizados pelo CIES, o valor do jovem atacante representa 9,8% de todo o elenco madrilenho. Sendo assim, Vini se tornou o atleta mais valioso no clube atualmente. Veja abaixo o gráfico:

Vinicius Jr Real Madrid
Imagem: Reprodução / CIES

Entretanto, vale ressaltar que o jogador do time merengue ocupa apenas a 15ª colocação do ranking geral feito pelo observatório. No topo da lista, está o inglês Marcus Rashford, entre 150 e 200 milhões de euros (R$ 988 mi – 1,3 bi) – o que representa 14,8% dos “Red Devils”. Virtualmente empatado com ele, aparece o fenômeno Erling Haaland – 150 e 200 milhões de euros -, entretanto o norueguês representa 21,5% do Borussia Dortmund. 

Leia mais: CBF divulga tabela do Brasileirão e Flamengo estreará contra ‘rival’; confira todos os jogos do Rubro-Negro

Vinicius brilhando na Champions League

No último dia 16, Vinicius Jr. ajudou o Real Madrid a bater a Atalanta por 3 a 1 (gols de Benzema, Sérgio Ramos e Asensio), resultado que concretizou o retorno dos espanhóis às quartas de final da Champions League, algo que não acontecia há três anos. Destaque na partida, por muito pouco o brasileiro não marcou um “gol de placa”. O grande desempenho rendeu elogios de Zidane, Sérgio Ramos e da imprensa espanhola. 

O lance em questão aconteceu aos seis minutos da segunda etapa. Saindo da zaga, o atacante disparou em direção ao ataque, tabelando rapidamente com Mendy e pegando a defesa italiana desarrumada. No final da arrancada de quase 80 metros, Vini ainda pedalou na entrada da grande área, desconcertando os marcadores. Entretanto, na hora de tirar a “nota 10”, acabou chutando para fora, no lado direito do goleiro Marco Sportiello. Veja a jogada:

Imprensa espanhola exalta Vinicius Jr.

A arrancada “à la Maradona” que quase terminou em golaço foi destaque nos principais jornais de Madri. Apesar dos diversos elogios, os jornais “As”, “Marca” e “El País” aproveitaram para reiterar o velho problema de Vini Junior com as finalizações.

“As” publicou que o atacante lembrou sua melhor versão da temporada 2018/19, quando chegou ao Real. Já o “El País” utilizou uma declaração do próprio Vinicius dada ao jornal para resumir o lance: “O drible é mais fácil que o gol”. O “Marca” classificou a jogada como “de videogame” e “maradoniana”. O diário espanhol também lamentou que o jogador de 20 anos não tenha feito o gol, reforçando que “Vini nunca se cansa de tentar”. 

Nas quartas de final do torneio de clubes mais importante da Europa, o Real Madrid encara o Liverpool, na reedição da final de 2018. Os jogos acontecem nos dias 06 e 14 de abril.

Antes disso, ainda sonhando com o título do Campeonato Espanhol, a equipe de Madrid entrará em campo no dia 03 do mesmo mês, para enfrentar o Elbar, às 11h15, no Estádio Alfredo Di Stéfano. Atualmente, o time de Vinicius Jr. ocupa a terceira colocação em La Liga, com 60 pontos, atrás de Barcelona (62) e do líder Atlético de Madrid (66).

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs