Cria valorizada! Estudo indica Vinicius Jr. como ‘patrimônio’ mais valioso do Real Madrid

MRN Informação | Leandro Chagas — Tendo mais oportunidades dentro de campo, Vinicius Jr. é um nome cada vez mais importante dentro do Real Madrid. Tal importância pode ser refletida por um relatório publicado recentemente pelo CIES (Centro Internacional de Estudos do Esporte), que apontou o jogador revelado pelo Flamengo como o “patrimônio” mais importante do clube madrilenho. 

Leia também: De olho na temporada, Hugo Moura brilha no Carioca e mostra seu valor no elenco do Flamengo; veja os números

Segundo o estudo, o jogador é avaliado entre 70 e 90 milhões de euros (aproximadamente R$ 461 – 593 milhões, na cotação de hoje). De acordo com os cálculos realizados pelo CIES, o valor do jovem atacante representa 9,8% de todo o elenco madrilenho. Sendo assim, Vini se tornou o atleta mais valioso no clube atualmente. Veja abaixo o gráfico:

Vinicius Jr Real Madrid
Imagem: Reprodução / CIES

Entretanto, vale ressaltar que o jogador do time merengue ocupa apenas a 15ª colocação do ranking geral feito pelo observatório. No topo da lista, está o inglês Marcus Rashford, entre 150 e 200 milhões de euros (R$ 988 mi – 1,3 bi) – o que representa 14,8% dos “Red Devils”. Virtualmente empatado com ele, aparece o fenômeno Erling Haaland – 150 e 200 milhões de euros -, entretanto o norueguês representa 21,5% do Borussia Dortmund. 

- Advertisement -

Leia mais: CBF divulga tabela do Brasileirão e Flamengo estreará contra ‘rival’; confira todos os jogos do Rubro-Negro

Vinicius brilhando na Champions League

No último dia 16, Vinicius Jr. ajudou o Real Madrid a bater a Atalanta por 3 a 1 (gols de Benzema, Sérgio Ramos e Asensio), resultado que concretizou o retorno dos espanhóis às quartas de final da Champions League, algo que não acontecia há três anos. Destaque na partida, por muito pouco o brasileiro não marcou um “gol de placa”. O grande desempenho rendeu elogios de Zidane, Sérgio Ramos e da imprensa espanhola. 

O lance em questão aconteceu aos seis minutos da segunda etapa. Saindo da zaga, o atacante disparou em direção ao ataque, tabelando rapidamente com Mendy e pegando a defesa italiana desarrumada. No final da arrancada de quase 80 metros, Vini ainda pedalou na entrada da grande área, desconcertando os marcadores. Entretanto, na hora de tirar a “nota 10”, acabou chutando para fora, no lado direito do goleiro Marco Sportiello. Veja a jogada:

Imprensa espanhola exalta Vinicius Jr.

A arrancada “à la Maradona” que quase terminou em golaço foi destaque nos principais jornais de Madri. Apesar dos diversos elogios, os jornais “As”, “Marca” e “El País” aproveitaram para reiterar o velho problema de Vini Junior com as finalizações.

“As” publicou que o atacante lembrou sua melhor versão da temporada 2018/19, quando chegou ao Real. Já o “El País” utilizou uma declaração do próprio Vinicius dada ao jornal para resumir o lance: “O drible é mais fácil que o gol”. O “Marca” classificou a jogada como “de videogame” e “maradoniana”. O diário espanhol também lamentou que o jogador de 20 anos não tenha feito o gol, reforçando que “Vini nunca se cansa de tentar”. 

Nas quartas de final do torneio de clubes mais importante da Europa, o Real Madrid encara o Liverpool, na reedição da final de 2018. Os jogos acontecem nos dias 06 e 14 de abril.

Antes disso, ainda sonhando com o título do Campeonato Espanhol, a equipe de Madrid entrará em campo no dia 03 do mesmo mês, para enfrentar o Elbar, às 11h15, no Estádio Alfredo Di Stéfano. Atualmente, o time de Vinicius Jr. ocupa a terceira colocação em La Liga, com 60 pontos, atrás de Barcelona (62) e do líder Atlético de Madrid (66).

Siga o jornalista Leandro Chagas no Twitter e no LinkedIn.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here