Europeus rejeitam convocação e Flamengo pode perder titulares por 3 jogos

MRN Informações | Bruno Guedes – Mesmo com a maioria do seu elenco principal de férias, o Flamengo pode ter perder titulares. Na noite desta quarta-feira, 3, o técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, indicou que não vai liberar seus jogadores para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Deste modo, os jogos da Seleção Brasileira, que acontecem no final de março, podem ter como base atletas que atuam no Brasil e tirar jogadores do Rubro-Negro.

LEIA MAIS: Ex-presidentes do Flamengo emitem nota defendendo Bandeira de Mello no caso do Ninho do Urubu; leia

Além de Klopp, o treinador do Manchester United Ole Gunnar Solskjaer também fez coro com o alemão. De acordo com eles, a liberação dos jogadores pode gerar mais problemas com relação à Covid-19. Entretanto, além das restrições às viagens, os atletas precisariam de 10 dias de isolamento no retorno à Inglaterra.

Segundo Klopp, que recentemente teve de faltar ao funeral da própria mãe devido às restrições de viagens, seus atletas não devem ser liberados:

“Acho que todos os clubes concordam que não podemos simplesmente deixar os meninos irem, e resolver a situação quando voltarem, com os nossos jogadores tendo que cumprir uma quarentena de 10 dias. Isso simplesmente não é possível. Eu entendo a necessidade das federações, mas este é um momento em que não podemos deixar todos felizes”, declarou o técnico do Liverpool.

O Brasil enfrenta no dia 26 de março a Colômbia, em Barranquilla, e no dia 30 a Argentina, em Recife. Em caso de rubro-negros na lista, Rogério Ceni teria desfalques, portanto, para até três jogos: o clássico contra o Botafogo no dia 23, Boavista no dia 27 e Bangu no dia 31.

Flamengo pode perder atletas para a Seleção Brasileira

O Flamengo já vem acompanhando os discursos sobre convocação. Em entrevista aos canais ESPN na última sexta-feira, 26, o técnico Tite afirmou que tem acompanhado diversos jogadores para a próxima convocação. Segundo o treinador da Seleção Brasileira, Gérson e Gabigol seriam os atletas do Flamengo no “radar”. A afirmação foi feita ao apresentador João Guilherme, durante o Sportscenter.

Além dos citados, o possível veto à convocação por parte dos clubes ingleses pode tirar mais jogadores do Rubro-Negro. Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Pedro poderiam estar como possíveis substitutos em caso de necessidade. Contudo, neste momento, nenhuma informação oficial chegou ao clube.

Arrascaeta pode ser outro desfalque, já que é figura quase certa nas convocações do Uruguai. Em 2020, o meia e Rodrigo Caio sofreram lesões quando estavam à serviço de suas seleções. Assim, acabaram sendo desfalques por diversas rodadas, o que acende o sinal de alerta no Flamengo.

O Mundo Rubro Negro procurou a diretoria do clube, entretanto ainda não obteve retorno até o momento.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs