No momento de maior turbulência com a camisa do Flamengo, o atacante Everton Cebolinha pode não permanecer na Gávea em 2024. Conforme noticiado recentemente pelo portal Meu Timão, Cebolinha é um nome que agrada dentro dos bastidores do Corinthians. Mesmo que tenha dificuldade financeira, o clube paulista pode propor ao Fla no fim do ano uma tentativa de empréstimo. Por outro lado, ainda tem o Grêmio na jogada.
De acordo com o jornalista Farid Germano, que cobre o ‘Imortal’ no Rio Grande do Sul, o Grêmio chegou a sondar a situação de Everton junto ao Flamengo durante a última janela. Todavia, esbarrou nos valores. Entretanto, uma nova conversa pode acontecer a término da temporada.
Leia também: Arrascaeta se pronuncia no Instagram após derrota do Flamengo
Inicialmente, o Flamengo acreditava que com pré-temporada, Cebolinha poderia voltar a render no Brasil o mesmo futebol que tinha no Grêmio antes de ir para a Europa. No início do ano, o atacante até teve boas atuações com Vitor Pereira, mas com a saída do português e chegada de Jorge Sampaoli, voltou a mostrar queda de rendimento. No jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o São Paulo, o atleta teve uma grande chance desperdiçada no Maracanã e levou a torcida rubro-negra à loucura.
Flamengo pagou uma alta quantia ao Benfica por Cebolinha
No dia 20 de junho deste ano, o Flamengo em pronunciamento oficial anunciou a compra de Everton por um valor fixo de 13,5 milhões de euros, mas com variáveis podendo chegar a 16 milhões. Ou seja, além do futuro ganho técnico que ainda terá com o jogador na Gávea, o alto investimento feito pelo clube justifica a calma da diretoria em fazer Cebolinha ‘explodir’ no Mengão. Por fim, seu contrato vai até dezembro de 2026. Antes do Benfica, o atleta cresceu no Grêmio.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- ‘Até o último dia’: Gabigol inflama torcida do Flamengo em post
- Data da provável saída de Neymar é revelada; Flamengo monitora
- Al-Hilal de Jorge Jesus perde após 28 jogos de invencibilidade
- Ronaldo Fenômeno quer ser presidente da CBF: ‘É um sonho’
- Piada! Corinthians ameaça ir à Justiça contra o Flamengo