Compartilhar:

Jogador teve uma das manifestações mais enfáticas do elenco em relação aos movimentos antirracistas, e havia prometido auxiliar a dar vozes para tratar o assunto.

Everton Ribeiro, que chegou a citar a renomada filósofa Angela Davis, publicou em seu Instagram que amanhã, dia 10, terá seu perfil comandado por William Reis, da ONG AfroReggae do Rio de Janeiro.

Portanto, o dia será marcado com lives dos participantes no Instagram do jogador do Flamengo, debatendo questões raciais no Brasil e no cenário internacional.

Estão escalados para as transmissões: Raymundo Jonathan, professor de História e Filosofia para falar de Escravidão no Brasil; Ad Júnior, Apresentador do Trace Trends, abordará a temática Pós-Escravidão; Marcos Luca Valentin, jornalista e líder do Coletivo Diáspora, com o assunto Políticas Afirmativas; e Rodrigo França, ator e cientista social, para tratar O Racismo na atualidade.

Depois disso, o jogador reforçou que as lives serão uma oportunidade entender sobre o racismo, e reforça o convite para seus seguidores. Em postagem anterior, Ribeiro havia dito:

Não quero ficar em silêncio e compactuar com um país que mata um negro a cada 23 minutos.

Compartilhar: