28.4 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 19, 2021

Everton Ribeiro fica a um gol de igualar marca pessoal no Flamengo

Meia fica próximo de equiparar o número de gols da temporada em que mais balançou as redes pelo Mais Querido

Autor do gol da vitória sobre o Botafogo no último sábado, dia 5 de dezembro, Everton Ribeiro está muito próximo de igualar uma importante marca pessoal. Com nove gols em 2020, o meia rubro-negro está apenas a um de repetir o aproveitamento de 2018, quando se destacou na temporada ao ser o ano em que o atleta mais vezes marcou pelo Mengão.

Em 2020, Everton Ribeiro fez 9 gols em 42 jogos, obtendo média de 0.21 .Essa marca já é a melhor do jogador como goleador com a camisa do Flamengo, superando 2017 e 2018, no qual ele conseguiu 0.18. Neste ano, além do Botafogo, o rubro-negro balançou as redes dos seguintes times: Junior Barranquilla, da Colômbia, Bahia, Fortaleza, Athlético-PR, Corinthians e Internacional.

Depois da partida contra o Botafogo, Everton Ribeiro elogiou a zaga do Flamengo,destacou que o time tem muito o que melhorar e frisou que a vitória deu confiança ao elenco para brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 lembrou também que fazia tempo que o Mengão não saia na frente do placar.

“Fazia tempo que a gente não conseguia sair na frente no placar, hoje a nossa zaga foi sólida. É assim que se ganha confiança. Temos muito de melhorar, o Rogério tem trabalhado no dia a dia. E é esse trabalho que vem dando confiança para seguir em frente e buscar a liderança. É o que esperamos”, afirmou o atleta.

Leia tambémPermanência ou não de Pedro será definida em 72 horas

O Rubro-Negro ocupa a terceira colocação do Brasileirão com 42 pontos e volta a jogar pela competição no próximo domingo,dia 13 de dezembro, quando enfrentará o Santos no Maracanã, às 16 horas, pela 25ª rodada do campeonato.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs