35.5 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 18, 2021

Com corte de Neymar, Éverton Ribeiro será o camisa 10 da Seleção Brasileira

Na ausência do astro do PSG, Éverton Ribeiro usará a camisa 10 da Seleção Brasileira; Pedro vestirá a 17

A semana foi de ótimas notícias para o meia do Flamengo, Éverton Ribeiro. Após treinar com o time titular do Brasil e ser cotado para estar entre os 11 iniciais para a partida contra a Venezuela, nesta sexta (13), o craque ainda será o camisa 10 da Seleção. Tal fato se deve por conta do corte de Neymar da lista de convocados. O atacante não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão no adutor da perna esquerda.

Além de Éverton, outro atleta do Mais Querido convocado por Tite é o centroavante Pedro. Com 20 gols no ano, três a mais que Gabigol, o jogador vive ótima fase, ocupando posto de artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Mas, diferentemente de seu companheiro de clube, Pedro ficará no banco de reservas. O número concedido a ele foi o 17.

Éverton Ribeiro e Pedro treinam lado a lado na Seleção Brasileira.

Jogos contra Uruguai e Venezuela marcam apenas quarta passagem de Éverton Ribeiro pela Seleção

Apesar de ser um jogador de destaque no país desde que se transferiu para o Coritiba, Éverton Ribeiro nunca recebeu muitas chances com a Amarelinha. Sendo o principal nome do bicampeonato brasileiro do Cruzeiro em 2013/2014, foi chamado pela primeira vez pelo técnico Dunga em 2014. Na ocasião, os desafios eram amistosos contra Colômbia e Equador.

Também foi chamado para a disputa da Copa América, em 2015, numa campanha fraca do Brasil, que foi eliminado nas quartas-de-final pelo Paraguai. E, depois de cinco anos sem vestir a camisa Canarinho, Éverton foi convocado para os jogos contra Bolívia e Peru. No segundo confronto, foi destaque, entrando durante a partida e botando uma bola na trave. No rebote, Neymar marcou.

Ao todo, o camisa 7 do Flamengo tem seis jogos como jogador da Seleção Brasileira. Nenhum gol marcado, assim como não foi titular em nenhuma dessas oportunidades. Escrita que será quebrada hoje, quando o ídolo rubro-negro entrar no campo do Morumbi com a camisa 10 do Brasil, entre os 11 titulares.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Lucas Figueiredo/CBF

Notícias do Flamengo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Blogs