Ex-companheiro de David Luiz alerta: ‘Fiquem na Europa’

MRN Informação | Bruno Guedes – Uma semana após declarar que apoiaria uma possível chegada de David Luiz ao Brasil, especulado no Flamengo, Ramires aconselhou jogadores a ficarem na Europa. De acordo com o volante, atualmente sem clube, ele não se arrepende de ter voltado. Mas diz que os atletas precisam ter a cabeça boa para o retorno. A afirmação foi em uma entrevista ao Uol, nesta quinta-feira (03).

LEIA MAIS: Com foco na defesa, Flamengo inicia semana livre de treinos; veja como foi

Ramires acertou sua volta ao futebol brasileiro no meio da temporada passada com o Palmeiras. Entretanto, segundo ele, não conseguiu se adaptar. Isso teria causado seu rendimento abaixo do esperado:

“Eu acho que eles precisam estar bem preparados, porque é uma outra realidade, é totalmente diferente, principalmente para eles, que jogaram na Inglaterra por mais anos. Têm que estar com a cabeça muito boa. Se tiverem a oportunidade de ficar na Europa, eu diria: ‘fiquem na Europa’. Se for para vir, tem que pensar bem para onde vai, para qual time e buscar referências, para que venham e sejam felizes”, afirmou.

- Advertisement -

A declaração acontece em meio às especulações de David Luiz no Flamengo. Contudo, o volante disse que não se arrepende de voltar. De acordo com ele, a decisão foi sua e ele queria ficar perto da família:

“Não me arrependi, não. Era o que eu queria. Quando saí da China, apareceram várias outras propostas, algumas boas, inclusive da Turquia, mas estava decidido por voltar ao Brasil, ficar perto da família e dos filhos. Era isso que queria, por isso não me arrependo, de maneira alguma”, completou.

Ramires atuou apenas 45 vezes com o Palmeiras. No fim de 2020 as partes assinaram a rescisão do contrato, em comum acordo.

Ramires apoiou volta de David Luiz em outra entrevista

Em entrevista à ESPN, o volante Ramires aprovou a ida de David Luiz para o Flamengo. De acordo com o volante, que foi companheiro do defensor no Chelsea, o atleta “encaixaria bem” na equipe rubro-negra. Entretanto, disse que não conversou com o zagueiro. A declaração aconteceu no dia 26 de maio.

CONFIRA: Torcedores do Flamengo pedem zagueiro liberado pela Roma

Segundo Ramires, David e ele não teriam feito qualquer contato sobre sua ida ou não para o Flamengo. Mas citando suas características, o volante declarou que poderia ser um bom reforço para o time de Rogério Ceni:

“David encaixaria sim no Flamengo. Se vier, ele… vou torcer bastante. Não cheguei a falar com ele, até porque eu vi alguma coisa por cima, mas eu vou chamar ele, perguntar ele como é que está andando isso aí”, disse.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here