26.9 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

Ex-Fla, Cristian Borja está entre os dez maiores artilheiros do mundo em 2020

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cristian Borja, de 32 anos, que passou pelo Flamengo em 2010, é um dos atacantes com mais gols no mundo em 2020

Em 2010, o Flamengo, atual campeão brasileiro, começava a temporada com Adriano e Vagner Love. Dois atacantes consagrados mundialmente, que formavam a dupla popularmente conhecida como “Império do Amor”. No entanto, com a parada para a Copa do Mundo, tudo ruiu. Ambos voltaram para a Europa, e o clube precisou investir em novos atletas para o setor. Um deles era Cristian Borja.

Na época com 22 anos, o colombiano que acabara de chegar do Caxias do Sul, não teve muito sucesso com o Manto Sagrado. Assim como outros companheiros de posição contratados para aquele ano, como Val Baiano e Diogo. Apesar disso, Borja parece finalmente ter se encontrado na carreira.

27 gols em 35 jogos: o ano incrível de Borja

Se pelo clube carioca, Cristian Borja não marcou um gol sequer, em sete partidas disputadas, sua realidade pela LDU em 2020 é bem diferente. Ano passado, já havia vitimado seu ex-clube no Maracanã, pela Libertadores. O colombiano foi o responsável por marcar o gol de honra dos equatorianos, em partida que terminou com o placar de 3 a 1 favorável aos brasileiros.

Em 2020, Borja marcou novamente contra um time tupiniquim na principal competição das Américas. Quem pagou o pato, dessa vez, foi o São Paulo. O Tricolor paulista, que caiu na fase de grupos, foi derrotado por 4 a 2, em Quito. O atacante foi o responsável por dar início aos trabalhos, convertendo o primeiro gol da partida.

Na Libertadores, foram dois gols marcados em oito jogos disputados. Número razoável. Porém, no Campeonato Equatoriano, o contexto muda de figura. Em 26 partidas disputadas, Borja marcou 24 vezes, atingindo uma assustadora média de 0,92 gols marcados por jogo. Essa marca o possibilitou estar na lista dos dez maiores goleadores do mundo em 2020.

Tal ranking conta com nomes badalados do futebol mundial, como Romelu Lukaku, Robert Lewandowski e Erling Haaland. Além dos gols marcados nas competições já citadas acima, Borja balançou a rede uma vez na Supertaça do Equador. Definitivamente, um momento totalmente diferente do que viveu no Flamengo, em 2010, quando marcou apenas no sub-23 do Mais Querido.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs