Atualmente titular do Santa Clara, de Portugal, o goleiro Gabriel Batista sofreu em seu início na liga portuguesa. Reserva no início da temporada, o ex-atleta do Flamengo assumiu a titularidade em outubro, logo na partida contra o Sporting.
Ao ser questionado pelo jornal Lance! se sentiu pressionado em estrear em uma partida deste tamanho, Batista minimizou e disse que está acostumado com pressão, já que é cria da base do Flamengo e chegou a atuar em diversas partidas do elenco de cima do Mengão. Na Gávea, foi campeão da Libertadores, Brasileiro, Carioca, Recopa e Supercopa.
Leia também: Jornal turco coloca Anderson Talisca no Flamengo
”Não senti que me colocaram em uma fria. Como todos sabem, sou formado no Flamengo e lá é sempre pressão, em qualquer jogo. Então a gente já cresce acostumado com esses momentos decisivos e de pressão. Tenho 24 anos, mas acredito que tenho maturidade para passar por esses momentos”, contou.
Conselhos que recebeu de Diego Alves no Flamengo
Além disso, Gabriel acrescentou a importância dos conselhos que recebeu do ex-goleiro do Fla, Diego Alves. Em seu período de Europa, Alves defendeu clubes como Valencia e Almería, da Espanha.
”O Diego Alves é uma pessoa que me ajudou muito lá dentro, na parte de treinamento e na parte técnica também, me fez evoluir. Tentei absorver o máximo dele. Eu só tenho a agradecer. O Diego é um dos maiores (da história) do Flamengo e eu tive a honra de trabalhar ao lado dele”, pontuou.
Por fim, Batista contou que o próximo objetivo de sua carreira é conseguir levar o modesto Santa Clara para alguma competição europeia na próxima temporada.
Tenho contrato até 2025 e a opção de renovação por mais dois anos. Estou focado no presente, pois acredito que o futuro será consequência do que eu fizer agora. Meu foco é no Santa Clara, é ajudar a equipe a pontuar para nos livrarmos de qualquer risco e buscar uma Conference League ou Liga Europa.