A janela de transferências do Brasil está agitada. Desta vez, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Felipe Vizeu, que estava no Sheriff Tiraspol, da Moldávia, acertou com o Atlético-GO para 2023. Assim, irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, já que o Dragão caiu neste ano.
Nesse sentido, o atacante, cria do Mais Querido, irá realizar exames médicos para assinar o contrato. O atleta, de 25 anos, teve uma conversa com o presidente do Atlético-GO e se mostrou disposto a ajudar o clube a retornar à elite do futebol brasileiro.
Leia mais: Após confirmação das datas do Mundial, FERJ altera calendário do Flamengo no Carioca
Antes do acerto com o Dragão, Felipe Vizeu estava no Sheriff, clube de maior força da Moldávia. Aliás, vale lembrar, que este é o time que venceu o Real Madrid, por 2 a 1, na Champions League de 2021, dentro do Santiago Bernabéu. Na ocasião, foi uma grande zebra da edição, no qual não avançou para as oitavas, mas conseguiu uma incrível vaga na Europa League.
Nesta temporada, o Sheriff Tiraspol terminou em terceiro no Grupo E da Europa League, que contava com Manchester United, até então de Cristiano Ronaldo, e Real Sociedad, da Espanha. O clube moldávio perdeu na ida e na volta para os dois, mas garantiu a vaga para as eliminatórias da Liga Conferência, espécie de terceira divisão das competições europeias.
Inclusive, Felipe Vizeu atuou em quatro dos seis jogos na Europa League, sendo um deles diante do Manchester United, entrando na segunda etapa. Ao todo, pelo clube, foram dez jogos e dois gols.
Passagem de Felipe Vizeu pelo Flamengo
Cria do Flamengo, o atacante fez sua estreia no profissional do Mais Querido em fevereiro de 2016, após grande destaque na base. Com isso, teve oportunidades como titular ao lado de Paquetá e Vinícius Júnior.
Logo, soma 75 jogos, 20 gols e duas assistências com o Manto Sagrado. Em títulos, foram apenas o Carioca, em 2017, e a Taça Guanabara, no ano seguinte.
Por fim, em 2018, se despediu do Flamengo no empate com o Palmeiras, pelo Brasileiro, e foi vendido ao Udinese, da Itália. No entanto, não conseguiu se manter no clube italiano e foi emprestado para times como: Grêmio, Akhmat Grozny, Ceará e Yokohama FC.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Explicando o estudo de viabilidade financeira do Estádio do gasômetro elaborado pela chapa 2 – Maurício Gomes de Mattos
- Flamengo negocia renovação de Gerson com multa milionária
- Cléber Xavier admite sobre relação de Tite e Gabigol no Flamengo: ‘Não foi harmônico’
- André Hernan atualiza negociação entre Gabigol e Cruzeiro: ‘Já está tudo pronto’
- Rodri se pronuncia sobre Vini Jr com afirmação falaciosa