28.8 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, janeiro 25, 2021

Ex-Flamengo é o novo reforço do Macaé para o Campeonato Carioca

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pelo seu estilo viril e combativo, o ex-Flamengo chegou a ser chamado de Cão de Guarda do Time

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Chamado de pitbull pela torcida em 2013, o volante Amaral, de 32 anos, é o novo reforço do Macaé. O ex-Flamengo chega para a disputa do Campeonato Carioca. Seu último clube tinha sido o Moto Clube, do Maranhão. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 5, pela diretoria da equipe.

De acordo com o Macaé, já são 14 jogadores fechados com o clube para a disputa do Cariocão. Ainda sem treinador para a competição, a diretoria negocia com  Josué Teixeira, campeão brasileiro da Série C pelo própria equipe macaense e Eduardo Allax, ex-Bangu.

Por conta do desabamento de parte da cobertura do estádio Moacyrzão, o clube não sabe ainda onde mandará seus jogos no Carioca. A equipe vai encarar o Flamengo na segunda rodada, no dia 6 de março.

Amaral, o “Pitbull da Gávea”

Maurício Azevedo Alves, ou simplesmente Amaral, jogou no Flamengo entre 2012 e 2015. Emprestado pelo Nova Iguaçu, foi adquirido em definitivo no primeiro ano da gestão Bandeira de Mello, como parte dos esforços de reestruturação do clube.

LEIA MAIS

Torcida do Benfica se desespera com novo tropeço: ‘Flamengo, venha busca Jorge Jesus’

Confira o calendário de jogos do Flamengo em janeiro

Paquetá entra na Seleção do Campeonato Francês ao lado de craques mundiais; veja a lista

Oscilando entre reserva e titular, com a efetivação de Jaime de Almeida como treinador, ganhou a titularidade em todas as partidas no Campeonato Brasileiro. Pelo seu estilo viril e combativo, chegou a ser chamado pelo próprio técnico de Cão de Guarda do Time. A torcida chegou a imitar som de cachorro em alguns jogos quando o atleta tocava na bola.

O volante foi decisivo na primeira partida da final da Copa do Brasil de 2013, marcando seu primeiro gol pelo Rubro-Negro, segundo na carreira, com um belo chute de fora da área. A partida terminou empatada em 1 a 1. O ex-Flamengo ainda teve passagens por Vitória, CSA, Boa Esporte e Moto Clube antes de acertar com o Macaé.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs