Ex-Flamengo, goleiro Júlio César revela briga com José Mourinho

MRN Informação | Bruno Guedes – Campeão Italiano com a Inter de Milão em 2009, o ex-goleiro Júlio César revelou na biografia “The Players Tribune” uma briga com José Mourinho. Segundo o brasileiro, o então técnico da equipe proibiu que seus comandados comemorassem o título conquistado enquanto estavam na concentração.

De acordo com Júlio, a Inter dependia de uma derrota do Milan para conquistar o Scudetto. No dia anterior à partida contra o Siena, os jogadores assistiram na concentração os “Rossoneros” perderem para Udinese. Com o resultado, a equipe de José Mourinho acabou matematicamente campeã italiana.

LEIA MAIS: Sem time, Dedé treina com preparador físico do Flamengo

Júlio César revelou que ele e seus companheiros “ficaram loucos” quando o apito final soou e sugeriu que todos fossem até à Piazza del Duomo comemorar. Entretanto, Mourinho vetou a festa. O motivo? O time entraria em campo no dia seguinte:

“Mourinho queria que descansássemos antes do jogo contra o Siena. Não fazia sentido. Tínhamos conquistado o título. Não tínhamos outras competições para jogar. Então percebi que ele queria quebrar o recorde de número de vitórias em uma temporada da Série A. Então eu fiquei bravo e disse a Zanetti: “Temos de ir à Piazza. Nós merecemos”, disse Júlio.

De acordo com o ex-goleiro, foi o estopim para uma discussão áspera entre os dois:

“Mourinho ouviu e disse: “Júlio, por que você não vai sozinho?”. Eu gritei de volta, “Todo mundo quer ir. Eles só estão com medo de dizer a você, mas eu não. Mourinho foi para seu quarto, irritado, e eu fui conversar com ele. Entrei e de repente Mourinho se levantou e começou a me xingar. Ele estava me xingando de tudo, acho que ele pode ter levado a sério o que eu disse”, revelou o ex-craque.

Júlio César e Mourinho acabaram comemorando na festa pelo título

Atualmente amigos pessoais – José Mourinho já afirmou em entrevistas que Júlio foi o melhor goleiro com quem trabalhou – a questão foi resolvida logo depois com o técnico português:

“Momentos depois estávamos na praça cantando e comemorando com os fãs. A certa altura – eu estava muito bêbado – agarrei Mourinho pelo pescoço e disse: ‘Então, você queria mesmo ficar no hotel? Veja isso! Isto é para você!”, finalizou.

VEJA TAMBÉM: Arrascaeta é convocado e desfalca o Flamengo por até 3 jogos

Júlio Cesar foi revelado pelo Flamengo, clube em que chegou com 12 anos de idade. Pelo clube, vestiu a camisa em 284 oportunidades, além de conquistar quatro Cariocas e uma Copa Mercosul pelo Rubro-Negro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs