Após um período extremamente conturbado, Mauricio Isla, ex-Flamengo, voltou a ser titular depois de um mês pela Universidad Católica. Assim, neste final de semana e novamente ganhando vaga nos 11 iniciais, o lateral-direito acabou expulso por uma entrada feia no Campeonato Chileno.
A partida era a chance que a Univerdad Católica tinha de assumir a liderança da competição, ultrapassando o Huachipato. A equipe de Isla saiu atrás logo aos 21 minutos contra o O’Higgins.
Leia mais: Isla apela para o Flamengo ao comentar chuva de críticas
Isla foi bem participativo no duelo e, pouco antes da expulsão, deixou um companheiro em ótimas condições para empatar o jogo, o que não aconteceu.
Aos 81 minutos, em uma disputa no ataque, o chileno foi com muita sede para tentar ganhar a bola e acertou uma violenta entrada no adversário. Em um primeiro momento, contudo, ele recebeu apenas cartão amarelo.
Porém o VAR entrou em cena segundos depois, indicando que o árbitro Piero Maza fosse até o monitor para rever o lance. No replay viu-se que o ex-jogador do Flamengo acertou a canela de Pablo Hernández, capitão do O’Higgins, com as travas da chuteira. Com isso o cartão aplicado foi mudado e Isla foi expulso.
Como consequência, portanto, o lateral vai perder o clássico contra a Universidad do Chile, que acontece no próximo domingo (30). Devido à entrada dura e expulsão direta, Mauricio Isla ainda pode ter um gancho maior do que de apenas um jogo. Com a derrota, a Universidad Católica caiu para a 4ª colocação no Campeonato Chileno.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Flamengo desperdiça semana de treinos antes de jogo-chave no Brasileiro
- Últimas notícias do Flamengo: demissão de Sampaoli, Tite e Bahia
- Saiba tudo sobre Mário Jorge, que pode assumir como interino do Flamengo
- Reunião relâmpago e sem Landim: como foi a demissão de Sampaoli
- Flamengo busca manter tabu de 4 anos contra Bahia
2 Comentários
Pingback: O momento desesperador que vive Maurício Isla, ex-Flamengo
Pingback: 'Volta Rafinha': Qual a situação do lateral com nome pichado em muro da Gávea