Ex-Flamengo, Léo Moura recebe proposta para cancelar aposentadoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Yago Martins — No último dia 8 de março, o lateral-direito Leonardo Moura anunciou via Instagram que estava pendurando as chuteiras. Embora tenha encerrado a carreira longe do Flamengo, Léo defendeu as cores rubro-negras por dez anos e colecionou títulos como duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro. No entanto, um clube paulista tenta fazer o ex-atleta a retornar ao futebol: trata-se do São Caetano.

De acordo com o GE, o time do ABC apostaria na amizade de longa data de Léo Moura com o empresário Márcio Granada, que acabou de assumir a gestão do Azulão. Por fim, a ideia seria que o ex-lateral retomasse a carreira por pelo menos oito jogos. Mesmo que tenha ficado balançado com a oferta, Léo não aceitou.

“Fiquei muito feliz com o convite, ainda mais vindo do Márcio Granada (novo CEO do São Caetano). É um cara que tenho muita admiração e participou diretamente da minha despedida do Flamengo. Foi um dos organizadores. Mas, a princípio, não penso em voltar a jogar. Tomei essa decisão com a cabeça bem tranquila. Seria difícil voltar a jogar neste momento.

Depois que anunciei a parceria, fui convidado por uma empresa italiana para trabalhar com gerenciamento de atletas. Inclusive, estou no Brasil com essa ambição, como representantes desta empresa. Mas pode acontecer da gente vir a ajudar o São Caetano de uma outra forma”, revelou Léo em matéria publicada no SuperEsportes.

Leia também: Flamengo pode eliminar Vasco do Carioca na quarta-feira

Carreira de Léo Moura no Flamengo

Apesar de ter defendido Botafogo, Fluminense e Vasco, foi no Flamengo que a carreira de Léo Moura deslanchou. Com o Manto Sagrado, Léo ganhou quatro vezes seguidas o prêmio de melhor lateral do Campeonato Brasileiro, além de ter sido convocado para a seleção brasileira.

A última partida de Léo Moura pelo Flamengo foi no dia 4 de março de 2015, em uma partida amistosa contra o Nacional. Mais de 30 mil pagantes compareceram ao Maracanã para ver a despedida do lateral-direito que deixava o Fla após 519 jogos e com status de ídolo.

Veja mais: 2005-2015 – Obrigado, Léo Moura!

Polêmicas com a torcida

Em 2017, quando estava defendendo o Grêmio, Léo Moura irritou boa parte dos torcedores do Flamengo ao fazer comparações entre os dois clubes. O lateral-direito declarou que a proporção que o time gaúcho trouxe a sua carreira era grande:

”O peso do Grêmio é grande demais. Eu estive no Flamengo durante 10 anos e nunca cheguei a uma final de Libertadores. Estou aqui não faz nem um ano e já cheguei nas semifinais. Olha a proporção que o Grêmio trouxe para a minha carreira”, declarou Léo.

A relação com a torcida piorou ainda mais quando, supostamente, Léo Moura brincou com o “cheirinho”, na ocasião o jogador estava comemorando o título da Libertadores do Grêmio, junto com o também ex-jogador do Flamengo, Paulo Victor. Em vídeo gravado pelos jogadores, Léo diz que ele e Paulo “cheiram a título”:

”Eu sou campeão, e ele (Paulo Victor) também, nós cheiramos a título, nós cheiramos a título!’‘, disse o jogador em vídeo postado no Instagram

A atitude não pegou nada bem com a torcida do Flamengo e um dia após a confusão, Léo fez uma postagem em seu Instagram explicando o ocorrido e negando que teria sido uma “zoeira” relacionada ao Rubro-Negro.

Mesmo com as explicações, muitos torcedores perderam a admiração pelo lateral e não o consideram como ídolo do clube.

Carinho pelo Flamengo

Mesmo após todas as polêmicas com a torcida, Léo Moura continuou declarando o seu amor pelo clube, além de dizer por diversas vezes que sua vontade era encerrar a carreira com o Manto Sagrado.

”Eu nunca escondi isso de ninguém, porque é o meu time de coração. Já joguei em outros times mas o Flamengo sempre vai ser meu time de coração. Eu sou torcedor desde pequeno, nasci flamenguista e vou morrer flamenguista. Então eu tenho esse sonho. Qual jogador não sonha em encerrar a carreira no seu time do coração? Eu tenho. É o meu objetivo”, disse Léo ao programa “Jogo Sagrado” do Fox Sports.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs