Ex-Flamengo ‘melhor que Neymar’ jogará Libertadores por time da Bolívia

Leandro Chagas
Bacharel em Jornalismo pela FACHA, e pós-graduando em Jornalismo Esportivo na UERJ. Mesmo com 24 anos, já posso dizer que fiz de tudo um pouco na comunicação. Atualmente trabalho na assessoria de imprensa da deputada Martha Rocha, e sou redator nos sites Mundo Rubro Negro e Playmaker Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Campeão da Copa do Brasil pelo Fla, atacante contratado inicialmente pelo Joinville foi emprestado para o clube boliviano antes de estrear

MRN Informação | Leandro Chagas – Twitter: @leandroxgs

Pode ser que você nem lembre dele, mas em 2013, após deitar e rolar em cima de Dedé no clássico contra o Vasco, na época um dos melhores zagueiros do Brasil, Rafinha foi chamado de “melhor que Neymar”. Campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo naquele mesmo ano, o atacante é o mais novo reforço do The Strongest, da Bolívia. O jogador que disputará a Libertadores pelo time boliviano em 2021, foi contratado inicialmente pelo Joinville no final de dezembro, mas acabou sendo emprestado antes mesmo de entrar em campo em um jogo oficial. 

O jogador de 27 anos foi anunciado oficialmente nas redes sociais do The Strongest:

Vale destacar que no time da Bolívia, Rafinha receberá um salário quatro vezes maior do que ganhava no clube catarinense. Entretanto, seu vínculo com o Coelho, que venceria no fim deste ano, agora vai até o final do Campeonato Catarinense de 2022. 

Leia também: Gabigol fala de polêmicas nos bastidores do Fla e diz o que pensa sobre a pressão dos torcedores

Em uma live, o diretor de futebol do JEC (Joinville), explicou o motivo que fez com que o ex-Flamengo fosse emprestado antes mesmo de entrar em campo.

“É um jogador que tem muito mercado. Nós recebemos uma e essa já era a segunda proposta do exterior. A primeira recusamos. Mas o clube insistiu e praticamente aumentou em 30% as condições do salário. Nós entramos na negociação. Vamos estar sendo compensados em dólar por esse empréstimo. Ele vai estar fazendo uma extensão do seu contrato e o Joinville ficará com 25% de seus direitos econômicos. É um atleta que veio livre para nós, sem custo nenhum, mas temos certeza que vai se destacar porque vai jogar a Libertadores da América e os torneio nacionais por lá”, explicou Leonardo Roesler.

Passagem pelo Flamengo

Rubro-negro de coração, o marenhense chegou à Gávea em 2010, sendo contradao ainda na base após passagem pelo CFZ. Um ano depois, em 2011, foi campeão da Copinha, no elenco que tinha nomes como César, Adryan e Negueba. No entanto, seu melhor momento foi em 2013, ano em que brilhou no Carioca. Além de “entortar” Dedé na noite em que o zagueiro completava 150 jogos com a camisa do Vasco, o que rendeu até música da torcida e um funk onde ele era chamado de “melhor que Neymar”, Rafinha viveu outros bons momentos no Flamengo. Naquela temporada, foi titular em diversas oportunidades, fazendo parte do grupo que se sagrou campeão da Copa do Brasil.

Rafinha é melhor que Neymar, relembre o funk:

O bom momento e a fama imediata fizeram com que sua multa rescisória fosse fixada em R$ 130 milhões. Por conta da habilidade e das comparações com Neymar, Rafinha era constantemente pauta nos jornais esportivos, o que gerou até algum desconforto no ainda jovem jogador.

Após tamanha expectativa e uma ascensão meteórica, Rafinha viveu altos e baixos na carreira, rodando por diversos clubes. A lista é extensa: Bahia, Atlético-GO, Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, Metropolitano, onde reencontrou Léo Moura, Thai Honda FC, da Tailândia, Avaí, Cafetaleros de Tapachula, do México, e São Bento e Joinville, onde fez apenas um jogo treino.

Contrado com mais outros dois jogadores pelo The Strongest, Rafinha terá mais uma oportunidade de mostrar o seu melhor futebol, tendo a chance de disputar a principal competição do continente. 

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs