Ex-Flamengo sofre grave lesão na Europa e está fora da temporada

O lateral-esquerdo Jorge, ex-Flamengo, sofreu séria lesão no joelho e não joga mais nessa temporada

A última quarta-feira foi um dia triste para Jorge, lateral-esquerdo ex-Flamengo. O jovem jogador sofreu grave lesão em partida do Campeonato Suíço, válida pela 12ª rodada. Ela ocorreu no confronto entre Young Boys, líder da competição, e Basel, time de Jorge, que ocupa a segunda colocação. A equipe da Basileia, em casa, foi derrotada por 2 a 0 e viu o oponente abrir cinco pontos de vantagem.

A lesão aconteceu durante o decorrer do segundo tempo. Ao tentar proteger a bola rente à linha de fundo, o atleta girou sobre seu próprio joelho. O movimento causou uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, cujo tempo de recuperação gira em torno de seis a sete meses. Com isso, Jorge não poderá mais defender as cores do seu clube nessa temporada. A data de sua cirurgia será divulgada nos próximos dias.

Jorge fala sobre obstáculo na carreira

O lateral, que surgiu no Mais Querido em 2016, como uma joia, foi às redes sociais dar um parecer sobre o momento difícil que passa na carreira, em virtude do período que ficará fora dos gramados. Em suas palavras, percebe-se muita resiliência e força psicológica por parte de Jorge para enfrentar todo o processo de recuperação.

“O futebol tem dessas coisas e temos que ser muito fortes em momentos como esse para lidar com a situação. Não adianta lamentar. Quero focar na recuperação para voltar bem e o quanto antes. Vou me agarrar no apoio da família, dos amigos e de todos que sempre torceram por mim para vencer mais essa etapa”, lamentou.

A carreira de Jorge até aqui

- Advertisement -

Jorge apareceu para os holofotes do futebol profissional em 2016, logo após Muricy Ramalho deixar o Flamengo. Com a promoção de Zé Ricardo, que trabalhava na base, para o time de cima, o lateral ganhou espaço na equipe titular do Mais Querido. Sua qualidade técnica, boa finalização, precisão no passe e eficiência na marcação logo fizeram com que a Nação o visse como o dono da posição para o futuro.

Jorge comemora gol contra o Botafogo e diz ‘Eu amo vocês’ para a torcida.

No entanto, no início de 2017, o Mônaco adquiriu os direitos do atleta, pelo valor de R$ 28 milhões. Na equipe francesa, não obteve sucesso e foi emprestado ao Porto, onde também não recebeu muitas oportunidades. Após passar pouco tempo em Portugal, se transferiu para o Santos, novamente por empréstimo. Em 2019, pela equipe paulista, foi peça-chave na campanha que culminou no vice-campeonato brasileiro.

Chegou ao Basel em outubro desse ano e jogou pouco mais de 400 minutos pelo time da Basileia, concedendo uma assistência e não marcando nenhum gol. O contrato com sua atual equipe se encerra em junho de 2021. O que significa que, caso os suíços não se interessem em renovar com Jorge, o jogador ex-Flamengo retornará ao Mônaco, clube que já demonstrou não contar com seu futebol.

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Lance!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here