Neste domingo (16), às 16h (horário de Brasília), um dois maiores rivais do Flamengo visitará o Sport Recife, na Ilha do Retiro, sonhando com os três pontos para encaminhar o acesso: trata-se do Vasco da Gama. O Cruz-Maltino fecha o G-4 com 55 pontos, três a mais que o Sport, em quinto, com 52. Mas, o clube nordestino conta com um artilheiro velho conhecido da torcida do Mengão.
Com passagens no Flamengo nas temporadas de 2010 e 2012, Vagner Love é torcedor do Rubro-Negro assumido e vive bom momento com a camisa do Sport. Aos 38 anos, o centroavante possui nota 6,9 pelo aplicativo de dados SofaScoore na Série B e tem três gols pela competição. Love marcou em sua estreia, contra o Criciúma no empate em 1 a 1 em Recife. Logo depois, deu uma assistência para Giovanni na vitória por 4 a 0 diante do CSA.
Leia também: Diego, novo dirigente do Flamengo: comentarista opina sobre tema
Mas, sua grande exibição foi no clássico contra o Náutico. Com a Ilha do Retiro lotada, Love fez no segundo tempo o gol da virada contra o maior rival do Sport. Por fim, o último tento foi diante do campeão Cruzeiro, no triunfo por 3 a 1, também como mandante.
Prováveis escalações
Vasco: Thiago Rodrigues; Miranda, Danilo Boza, Anderson Conceição e Paulo Victor; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Marlon Gomes, Figueiredo e Eguinaldo.
Sport: Saulo; Eduardo, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Fabinho, Ronaldo Henrique, Luciano Juba, Labandeira; Vagner Love e Gustavo Coutinho.
Passagem de Vagner Love pelo Flamengo
Vagner Love não conseguiu conquistar nenhum título vestindo a camisa rubro-negra, no entanto, foi importante nos anos em que esteve na Gávea, já que marcou muitos gols. Foram 81 jogos, com 47 bolas na rede dos adversários.
Em 2010 ele chegou emprestado junto ao CSKA para formar o ”Império do Amor” com Adriano, e acabou apenas sendo vice-campeão Estadual. Como seu contrato era até junho, retornou ao futebol russo. Todavia, voltou ao Flamengo em definitivo em 2012, para formar dupla agora com Ronaldinho Gaúcho.
Sendo assim, na campanha daquela temporada, foi o artilheiro do Flamengo no Brasileirão, ajudando o clube a não ser rebaixado. Por outro lado, foi devolvido ao CSKA em janeiro de 2013 por questões financeiras.