Após deixar o Flamengo no fim da temporada passada com os vices-campeonatos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho segue sem clube, no entanto, recebendo ofertas de várias equipes do Brasil e também de fora do país.
De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, em sua coluna em GZH, Portaluppi foi procurado pela diretoria do Ceará, que demitiu Marquinhos Santos no último final de semana. Todavia, o técnico decidiu recusar a oferta, pensando em projetos com grandes possibilidades de títulos. Anteriormente a isto, seu nome foi ventilado no Boca Juniors, da Argentina, mas as conversas também não avançaram.
Leia também: No Cruzeiro, Lincoln desabafa sobre Flamengo: ‘Aprendi coisas’
Em maio, o jornal argentino Clarín informou que a Seleção Colombiana colocou Renato como uma de suas opções para comandar o país rumo a próxima Copa do Mundo, de 2026. Vale ressaltar que Portaluppi sempre deixou claro sua vontade de treinar uma seleção, e além disso, antes de deixar o Flamengo, seu nome estava na lista para substituir Tite, no comando da Seleção Brasileira. Porém, como não conseguiu sucesso no Mais Querido, o lobby para levar o treinador à CBF diminuiu.
Relembre a passagem de Renato no Flamengo
No Ninho do Urubu, Renato embalou no início com uma sequência arrasadora de goleadas, mas logo houve a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico Paranaense. O impacto foi muito grande, já que o Fla decidiu no Maracanã a vaga para a grande final da competição nacional. Logo em seguida, a equipe não reagiu no Brasileiro e conseguiu apenas o vice-campeonato. A gota d’água foi o vice contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro. Derrota por 2 a 1 em solo uruguaio, com gols de Deyveron e Veiga. Pelo lado do Fla, Gabigol balançou a rede, mas não foi o suficiente para levar a decisão aos pênaltis.