Compartilhar:

Depois da grande fase culminar no título da Libertadores de 2016, Marlos Moreno que vivia seu auge na carreira pelo Atlético Nacional-COL, acertou sua ida para o Manchester City. Pela equipe de Pep Guardiola, o colombiano não jogou nenhuma partida e foi emprestado para o La Coruña, Girona, até chegar ao Flamengo em 2018. No rubro-negro, atuou durante uma temporada e fez apenas um gol, contra o Palmeiras no Maracanã. Desempenho este que fez o atleta ser devolvido para o grupo City e ser emprestado para o Santos Laguna-MEX, Portimonense-POR e agora Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica.

O clube belga acertou a ida do atacante de apenas 23 anos na última semana, e o jogador chegou no país segunda para assinar seu contrato.

História no Flamengo

Pedido de Reinaldo Rueda, Marlos Moreno foi anunciado pelo clube em 16 de janeiro de 2018. Logo após ser contratado, o atleta ficou sabendo que o treinador colombiano que pediu sua vinda no Fla, teria deixado o clube rumo ao Chile, fazendo assim o atacante ter que mostrar seu trabalho do zero com o novo comandante. Após ser confirmada a chegada de Paulo Cesar Carpegiani, Marlos chegou a ser titular em algumas partidas, mas não emplacava.

Com a saída de Carpegiani, Maurício Barbieri foi contratado, e Marlos só teve sua chance como titular quando Vinicius Junior foi negociado com o Real Madrid. O desempenho do atleta seguiu não agradando, e o Flamengo correu para acertar a contratação de Vitinho.

Porém, como o mundo do futebol gira rápido, depois de 33 jogos sem marcar, Moreno quase teve sua vida mudada no Flamengo ao fazer o gol de empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, na reta final do Brasileiro daquele ano. Era o gol que deixava o sonho de título do Fla vivo para as últimas rodadas, no entanto a equipe perdeu o folego e acabou com o vice-campeonato.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

Compartilhar: