Ex-Flamengo vive declínio na carreira e vai para a segunda divisão belga

Depois da grande fase culminar no título da Libertadores de 2016, Marlos Moreno que vivia seu auge na carreira pelo Atlético Nacional-COL, acertou sua ida para o Manchester City. Pela equipe de Pep Guardiola, o colombiano não jogou nenhuma partida e foi emprestado para o La Coruña, Girona, até chegar ao Flamengo em 2018. No rubro-negro, atuou durante uma temporada e fez apenas um gol, contra o Palmeiras no Maracanã. Desempenho este que fez o atleta ser devolvido para o grupo City e ser emprestado para o Santos Laguna-MEX, Portimonense-POR e agora Lommel SK, da segunda divisão da Bélgica.

O clube belga acertou a ida do atacante de apenas 23 anos na última semana, e o jogador chegou no país segunda para assinar seu contrato.

História no Flamengo

- Advertisement -

Pedido de Reinaldo Rueda, Marlos Moreno foi anunciado pelo clube em 16 de janeiro de 2018. Logo após ser contratado, o atleta ficou sabendo que o treinador colombiano que pediu sua vinda no Fla, teria deixado o clube rumo ao Chile, fazendo assim o atacante ter que mostrar seu trabalho do zero com o novo comandante. Após ser confirmada a chegada de Paulo Cesar Carpegiani, Marlos chegou a ser titular em algumas partidas, mas não emplacava.

Com a saída de Carpegiani, Maurício Barbieri foi contratado, e Marlos só teve sua chance como titular quando Vinicius Junior foi negociado com o Real Madrid. O desempenho do atleta seguiu não agradando, e o Flamengo correu para acertar a contratação de Vitinho.

- Advertisement -

Porém, como o mundo do futebol gira rápido, depois de 33 jogos sem marcar, Moreno quase teve sua vida mudada no Flamengo ao fazer o gol de empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, na reta final do Brasileiro daquele ano. Era o gol que deixava o sonho de título do Fla vivo para as últimas rodadas, no entanto a equipe perdeu o folego e acabou com o vice-campeonato.

Créditos de imagem destacada: Divulgação/Flamengo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here