Compartilhar:

Pouco mais de um ano após ser contratado pelo Milan, o meia Lucas Paquetá pode estar de saída do clube rossonero

Pouco mais de um ano após ser contratado pelo Milan, o meia Lucas Paquetá pode estar de saída do clube rossonero. Segundo especulações da imprensa europeia, o jogador revelado pelo Flamengo não ficará na equipe italiana na próxima temporada e já começam a surgir os primeiros rumores sobre os possíveis destinos.

De acordo com o jornal italiano Tuttosport, o meia de 22 anos já recusou uma investida inicial da Fiorentina, também da Itália, o que indica que a preferência do atleta é realmente mudar de ares – no caso atuar em outra grande liga europeia.

Dois clubes aparecem como os principais favoritos: o Benfica, de Portugal, e o Valencia, da Espanha. Se optar pelo clube português, ele deve disputar a Liga dos Campeões do próximo ano, já que os Encarnados estão muito próximos da classificação. Por lá, ele teria a companhia de outros brasileiros, como Gabriel, Jardel, Carlos Vinicius e Pedrinho (meia do Corinthians que já assinou com o clube português para a próxima temporada).

Já o Valencia está fora da zona de classificação para a próxima Champions, mas ainda briga por vaga na Espanha. No entanto, disputar a La Liga seria uma grande oportunidade para evolução técnica do jogador, por ser uma das competições nacionais mais fortes do continente. Ele teria a companhia do também brasileiro Gabriel Paulista.

O jogador brasileiro já teve seu nome especulado no Paris Saint-Germain, mas a alta pedida do Milan à época teria esfriado a negociação com o time de Neymar. Após o término da temporada, no entanto, a equipe francesa pode entrar novamente na briga pelo atleta, que completa 23 anos em agosto.

Paquetá milan
Jogador está sem espaço no clube italiano

A temporada 2019/2020 certamente deverá ser esquecida por Lucas Paquetá. Na Série A, ele só foi titular em nove oportunidades, uma delas em fevereiro de 2020. Além disso, o meia esteve em campo durante os 90 minutos em somente um jogo. Em 17 partidas, deu apenas uma assistência e não marcou nenhum gol.

Coletivamente, também há pouco de positivo. O time italiano atualmente está longe da disputa do título da Série A, que tem a Juventus como grande favorita nas principais cotações, com odds de 1.4 para 1. Com 36 pontos, o Milan é apenas o sétimo colocado e briga por uma vaga na Liga Europa.

Trajetória no Milan

Paquetá chegou ao Milan em janeiro de 2019, após se destacar nas temporadas anteriores pelo Flamengo. O clube rossonero pagou 35 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões na cotação atual), sendo a segunda maior venda da história do Mengão, ficando atrás apenas de Vinicius Júnior (Real Madrid, 45 milhões de euros).

paquetá apresentação milan

Com a camisa do Milan consolidou presença na seleção brasileira, tendo sido campeão da Copa América em 2019. Porém ele jamais correspondeu às expectativas dentro de campo pelos rossoneros. Foram 36 partidas e apenas 1 gol marcado desde a sua chegada.

Após a chegada do técnico Stéfano Piolo, o jogador perdeu ainda mais espaço. No começo desse ano a imprensa europeia chegou a apontar um quadro depressivo no jogador por conta da má fase. Surgiu até uma especulação de possível retorno do atleta ao futebol brasileiro. No entanto, o boato foi negado pelo o agente de Paquetá, Eduardo Uram.

“Estamos na Itália diariamente na companhia do Lucas e ele não apresenta quadro depressivo, nem tem motivo para estar em depressão. Ele está acompanhado de sua família, apoiado por todos. Ele está bem, ao contrário do que vem sendo noticiado. Uma volta ao futebol brasileiro está completamente descartada e jamais foi conversado sobre essa possibilidade”, disse o empresário de Paquetá no começo deste ano.

O próprio jogador negou o boato em sua rede social. “Nunca existiu graças a Deus, nenhuma depressão, nenhuma dor no peito, falta de amigos e desejo de voltar ao Brasil no momento! Fizeram de uma pressão, de uma negociação, tudo isso citado acima! Mas gostaria de agradecer a todos que torcem e se importam comigo. Estou bem, irei continuar fazendo o meu máximo, trabalhando sério, em busca dos meus objetivos, para ajudar o Milan sempre!”, disse.

No entanto, a tendência é que sua trajetória no Milan chegue ao fim na próxima temporada, pelo menos de acordo com a imprensa italiana. Basta aguardar qual será o destino da joia rubro-negra.

*Créditos das imagens no post e nas redes sociais: Divulgação / AC Milan

Não deixe de ler também

Compartilhar: