O Sevilla identificou e expulsou do Ramón Sánchez Pizjuán um torcedor que cometeu ataques racistas ao brasileiro Vinícius Júnior, no último sábado, durante o empate por 1 a 1 com o Real Madrid. Apesar da rápida ação do clube espanhol, um ex-jogador, em transmissão oficial do Sevilla, surpreendeu ao criticar o comportamento de Vini Jr.
Ex-jogador do Sevilla, Antonio Ramiro Pérez, mais conhecido como Antoñito, reclamou das exageradas provocações de Vinícius Júnior e deu a entender que o atacante brasileiro também é responsável pelos covardes ataques racistas que recebe dos torcedores espanhóis.
Leia mais: João Luis Jr: O ‘titismo’ pode não ser tão bonito, mas ele resolve
“Temos que falar mais sobre Vinicius. A toda hora são provocações. Vinicius tem carta livre aqui com o que faz? Também não devemos consentir. No Madrid também estão errados se eles o protegerem dessa forma”, disse Antoñito, ex-atacante do Sevilla, antes de completar.
“É verdade que há coisas que foram feitas que não têm justificativa, são repreensíveis. Mas também não devemos dar-lhe o Prêmio Nobel da Paz. Ele também faz suas coisas. Provoca, olha à arquibancada. Não dá para justificar tudo sobre Vinicius”, afirmou em transmissão oficial do Sevilla no Youtube.
Sevilla se manifesta; Vinícius Júnior agradece
Diferentemente de outros episódios, desta vez a ação do Sevilla foi rápida. Poucas horas após a partida, o clube espanhol comunicou através de nota oficial que detectou comportamentos “xenófobos e racistas” de um torcedor nas arquibancadas, e que o criminoso foi expulso do estádio, denunciado às autoridades policiais e que será banido do quadro associativo do clube.
Em resposta, Vinícius Júnior se posicionou através das suas redes sociais. O ex-jogador do Flamengo parabenizou o Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição, disse investir na educação no Brasil para formar cidadãos com “atitudes diferentes dessas”, e pediu mudanças na legislação espanhola.
Por fim, Vinícius pede desculpas por parecer repetitivo, e ironiza: “é o episódio isolado número 19. E contando”.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Marcos Braz dá detalhes da postura do Flamengo em investigação sobre Bruno Henrique
- Renê, ex-Flamengo, pode ter reviravolta na carreira
- Circo armado: Senador e ex-presidente do Fortaleza quer ouvir Bruno Henrique na CPI
- Notícias do Flamengo: NBB, De La Cruz e Cruzeiro
- Presidente do Atlético-MG projeta final com o Flamengo; ‘Sabemos que é muito difícil’