Exclusivo: Diretor do Flamengo fala sobre possibilidade de público na final

MRN Informação | Yago Martins — Desde a última semana, o torcedor carioca se surpreendeu com a possibilidade de volta do público aos estádios para as finais do Estadual. De acordo com o jornal O Dia, Flamengo e Ferj se mostraram a favor do movimento, enquanto o Fluminense já se posicionou contra.

Com pouco tempo para viabilizar a questão até sábado, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio afirmou em nota na tarde desta quinta (13), que vai avaliar a probabilidade de haver público apenas no segundo jogo da final, onde o mando de campo é do Flamengo. Em seguida, o MRN entrou em contato com o diretor de relações externas do clube, Cacau Cotta, que externou o desejo do Rubro-Negro para a volta dos torcedores na grande decisão, mas tratou de frear a empolgação.

”Estamos trabalhando muito, mas com cautela sempre”, disse Cacau que participou de uma reunião virtual no decorrer da tarde para tratar sobre o tema.

De acordo com o GE, o motivo da Secretaria Municipal de Saúde analisar o assunto com mais flexibilidade, aconteceu após uma proveitosa reunião entre o presidente Rodolfo Landim, e o prefeito Eduardo Paes na última quarta.

Confira a nota do órgão da Prefeitura

“Em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para jogos futuros, o Flamengo se propôs a apresentar um protocolo de segurança para ser avaliado. Qualquer decisão que venha a ser tomada pela SMS será baseada em critérios técnicos e científicos, visando a proteção à vida e o controle da pandemia, e após análise criteriosa do Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA) e do Centro de Operações de Emergência (COE COVID-19 Rio).”

Leia também: Arrascaeta ironiza discurso de Sormani: ‘Falando muito’

Tema de volta do público no Carioca foi debatido em março

Em reunião no início de março, membros da Ferj e representantes dos departamentos médicos dos clubes analisaram o retorno dos torcedores no Campeonato Carioca. Segundo O Globo, inicialmente, todos os clubes haviam concordado com os testes sugeridos pela federação.

Em meio a situação preocupante da pandemia da Covid-19 no Brasil e diante da repercussão negativa com relação ao retorno do público ao Maracanã, Nilton Santos, São Januário e outros estádios do estado, Vasco, Fluminense e Botafogo resolveram se posicionar de forma contrária a ideia (Flamengo não se manifestou).

Yago Martins no Twitter e Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs