Exclusivo: entrevista com Marcelo Salles, auxiliar técnico do Flamengo em 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Yago Martins — Ex-auxiliar técnico permanente do Flamengo, Marcelo Salles, mais conhecido no mundo da bola como ”Fera”, foi entrevistado pelo MRN e falou sobre o atual momento do rubro-negro, projetou o duelo contra o São Paulo, deu detalhes sobre o convívio dos atletas no dia a dia e também revelou que gostaria de voltar ao Mais Querido. Marcelo foi o técnico da equipe durante quatro jogos na temporada gloriosa de 2019: três vitórias e um empate. O profissional foi o antecessor do português Jorge Jesus, e também fez parte da comissão que conquistou o Hexa em 2009.

1 – Você fazia parte da comissão técnica na conquista do Hexa. Enxerga semelhanças entre a arrancada do Flamengo de 2009, em 2020?

R: Eu vejo muitos pontos parecidos, e estou na torcida aqui para que o final também seja igual.

2 – Você foi técnico interino do Flamengo em 2019, durante algumas rodadas do Brasileiro, e classificou o time para as quartas de finais da Copa do Brasil, eliminando o Corinthians.

O que pode falar para a torcida sobre a concentração deste atual grupo de jogadores, em partidas decisivas?

R: Eu trabalhei no Flamengo em três oportunidades. E somando tudo, dá mais ou menos 13 anos de clube. Trabalhei com diversos grupos e muitos craques, mas este grupo, além da qualidade técnica, individual e coletiva, é o grupo mentalmente mais forte com que eu trabalhei, é impressionante. A força desse grupo é extraordinária, o vestiário é blindado e a amizade entre eles é muito grande. O adversário sente isso em campo.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

3 – Se fosse para apontar um ou dois atletas, quais podem inflamar o vestiário, antes da partida contra o São Paulo?

R: Difícil apontar um jogador ou dois, pela quantidade de grandes jogadores do elenco e todos com larga experiência internacional e nacional. São jogadores que tiveram passagens vitoriosas em suas carreiras e que trazem esse DNA vencedor na bagagem. São muitos atletas que vivenciaram momentos importantes em suas carreiras, e todos de alguma forma vão contribuir com a sua experiência nos momentos que antecedem uma partida decisiva como essa.

4 – Arrisca um palpite para Flamengo e São Paulo? Quem fará o gol do título?

R: Meu palpite é que o Flamengo vai vencer, não sei o placar. O Flamengo conta com muitos jogadores decisivos, isso em uma final pesa muito. O adversário sabe que não pode errar, porque em frações de segundos qualquer um pode decidir a partida e isso causa também uma instabilidade nas equipes adversárias.

5 – Qual o seu projeto para o futuro. Tem interesse em retornar a trabalhar no Flamengo?

R: Durante esse período da pandemia, procurei aplicar o tempo que ficamos em casa em conhecimento e aprendizagem. Foram cursos, análises de jogos e muita literatura. Agora que a temporada 21 vai começar, estamos prontos para voltar com todos gás e muito motivado ao dia a dia do futebol. Vamos aguardar que porta Deus vai abrir.

Sobre voltar a trabalhar no Flamengo, é sempre um orgulho muito grande e uma honra, ficaria muito feliz em receber um novo convite e poder retornar ao clube que me formou. Gostaria muito de continuar ajudando no processo como vinhamos fazendo como auxiliar permanente. Sou muito grato ao clube por tudo que me proporcionou. Tudo acontece no tempo certo, no tempo de Deus, e espero voltar um dia, seria um motivo de muita felicidade para a minha família e para mim.

Marcelo Salles em 2019 no Flamengo

Jogos: 4

Vitórias: 3

Empates: 1

Derrotas: 0

Gols marcados: 5

Gols sofridos: 0

Aproveitamento: 84%

2×0 Fortaleza (CE)

1×0 Corinthians (SP)

0x0 Fluminense

2×0 CSA (AL)

Leia também: Flamengo lança PPV do Carioca: torcedor pode pagar à vista ou parcelado

Yago Martins no Twitter e Instagram

Notícias do Flamengo

Blogs