Compartilhar:

Sem o mesmo poderio financeiro local que o Flamengo, entenda como os portugueses tentarão convencer o técnico Jorge Jesus a voltar para Lisboa

Blog Ninho do Urubu | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Pouco mais de um mês após renovar o contrato com o Flamengo e recusar proposta do Benfica, uma nova investida do clube português para tirar Jorge Jesus do Rubro-Negro preocupa a diretoria. A coluna Ninho do Urubu apurou que há uma cautela maior sobre a situação desta vez. De acordo com quem falamos, o técnico não tem interesse em sair, mas a incerteza sobre os calendários e as promessas dos Encarnados podem tirar o Mister do país.

Segundo apuramos, há receio interno na Gávea sobre os rumores de que Jesus estaria preocupado com as indefinições do Campeonato Brasileiro e até mesmo se haverá ou não a Copa Libertadores em 2020. Além disso, desta vez, o Benfica pretende fazer uma proposta mais concreta. Entre as promessas que seriam apresentadas estão as de contratações, como a do Pedrinho junto ao Corinthians, e um calendário de competições. Em contato que tivemos com pessoas que acompanham a situação, o caso agora pode ter desfecho diferente após a final do Carioca.

Leia do mesmo autor: Com novas ideias táticas, Jorge Jesus apresenta um Flamengo ainda mais forte em 2020

Em alta no seu país após os títulos do ano passado, a imprensa portuguesa trouxe a informação de mais uma tentativa do clube lusitano após os péssimos resultados na retomada do futebol na Europa. O rival Porto abriu seis pontos de vantagem na tabela do Campeonato com os tropeços do time dirigido por Bruno Lage. Com a torcida revoltada e sem técnico, a contratação do Jorge Jesus, que brilhou nos Encarnados, seria uma resposta ao mal recomeço e a próxima temporada.

A decisão sobre mais uma permanência de Jesus seria definida após a final do Campeonato Carioca, na quarta-feira, contra o Fluminense. De acordo com informações do jornal português ‘A Bola’, o Benfica enviou ao Brasil o agente Bruno Macedo, pessoa próxima ao Mister. No clube português há uma divisão de opiniões sobre sua chegada, havendo resistência principalmente por causa do empresário Jorge Mendes. Diversos atletas do atual elenco são agenciados por Mendes e o temor é que haja reformulação.

Sem o mesmo poderio financeiro local que o Flamengo, os portugueses tentarão convencer o técnico através de promessas de contratações e possibilidade de montagem de um elenco, afirmaram à coluna pessoas com quem conversamos. Entretanto, o salário do Mister no Brasil seria superior ao oferecido pelo Benfica, bem como ocorreu na primeira tentativa. De acordo com a imprensa, o ex-treinador benfiquista recebia menos da metade que Jesus.

Para tentar convencer o Mister, o Benfica montou uma força tarefa à altura da ambição que ele tem atualmente no Rubro-Negro. O advogado do técnico, Bruno Macedo, recebeu a proposta na última segunda-feira. Entre outras promessas, a de um time que possa disputar Champions League e um contrato longo. Quem comanda as negociações é Luís Filipe Vieira, candidato a presidente do clube português. Por outro lado, há uma desconfiança do comandante flamenguista sobre tais ofertas por conta da passagem anterior, há cinco anos. E Pedrinho, recém contratado junto ao Corinthians, ainda não teve o dinheiro da sua venda confirmado na conta do time paulistano.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Vieira é presidente do Benfica desde 2003, tenta sua reeleição mais uma vez, porém agora com chances reais de ser derrotado nas urnas. O clube vive um momento conturbado, com problemas financeiros e vendo o Porto conquistar um título que parecia distante. Além disso, internamente pedem mudanças nos Encarnados e novos nomes no comando.

O grande mistério sobre os rumos da decisão de agora passam diretamente pela volta do futebol brasileiro e sul-americano. Enquanto na Europa já há calendário definido, por aqui só incertezas. E como Jorge Jesus vê a necessidade de jogar para mostrar não só o trabalho, como conquistar mais títulos, algumas pessoas no Flamengo são mais cautelosas em confirmar que haverá uma nova recusa.

O Benfica é o segundo colocado no Campeonato Português, com 67 pontos contra 73 do Porto. Jorge Jesus renovou com o Flamengo por um ano no começo de junho, mas com liberação sem multas para times europeus pré determinados da Inglaterra, Espanha e Portugal. O técnico trabalhou no clube entre 2009 e 2015.

*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo

Não deixe de ler também

Compartilhar: