Compartilhar:

Clubes se enfrentam em 25 dias, e estádio de São Januário deve ser o palco da partida. Na última vez lá, deu Flamengo

MRN Informação | Yago Martins – Twitter: @Yago_Martins23

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo irá enfrentar o Vasco como visitante e o palco da partida depois de três anos, deve ser a casa do cruz-maltino. O Mundo Rubro Negro entrou em contato com fontes ligadas ao rival que revelaram a intenção do clube em mandar este jogo em São Januário. O martelo ainda não foi batido, mas tudo se encaminha para isto acontecer.

Veja também: Del Valle x Flamengo: tudo sobre a partida válida pela 3ª rodada da Libertadores

No último encontro entre Flamengo e Vasco no estádio, deu Fla. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, e disputada em um sábado à noite. Aos 19 minutos do segundo tempo, o meia Everton Ribeiro aplicou um giro rápido deixando o lateral Henrique na saudade, e fazendo um cruzamento certeiro para cabeçada do xará Éverton. O gol deu a vitória ao Flamengo por 1 a 0, diante do público de 19 mil pessoas presentes.

No fim da partida, ocorreram cenas lamentáveis na torcida do Vasco. Torcedores tentaram invadir o campo, tiveram confronto com policiais militares, arremessaram muitos objetos no gramado, e bombas explodiram em meio a torcedores comuns e vendedores ambulantes.

Restou a muitos fugirem para as cabines de rádio para se protegerem. Os jogadores do Flamengo foram obrigados a permanecer por longo tempo em campo, sofrendo com o gás pimenta.

Aquele triunfo marcou a volta da vitória do Flamengo em clássicos contra o Vasco em São Januário. Até o momento, a última tinha sido em 21 de janeiro de 1973. Na ocasião, o Flamengo venceu amistoso por 1 a 0, gol de PC Caju. Dadá Maravilha era recebido pelos rubro-negros como reforço.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível criar conteúdo de qualidade sobre o Flamengo. Se você também acredita, clique aqui e torne-se apoiador do MRN.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Compartilhar: