Fabrizio Romano destaca joia do Flamengo e afirma que clubes europeus já estão atentos

Um dos principais destaques da semana foi a goleada do Flamengo sobre o Palmeiras na Copa do Brasil sub-17. O Rubro-Negro aplicou um 7 a 3 estonteante sobre os paulistas e encaminhou sua classificação para a próxima fase. Quem mais chamou a atenção durante a partida foi Matheus França, que marcou quatro gols.

O jovem talento que atua tanto pelo sub-17 como pelo sub-20 é tratado como uma grande joia dentro do Mais Querido. De acordo com o jornal O Dia, o Flamengo já prepara uma renovação com Matheus França até 2026 e com uma multa recorde de 100 milhões de euros (cerca de R$ 632 milhões na cotação atual).

- Advertisement -

E o valor não é exagerado, já que, segundo Fabrizio Romano, os principais clubes da Europa já monitoram com atenção o jovem jogador e consideram Matheus um talento para o futuro. Vale lembrar que o meio-campista ainda não recebeu oportunidades entre os profissionais.

Com apenas 17 anos, Matheus França faz parte de uma promissora geração que já se mostrou vitoriosa na base. Jogadores como Petterson e Victor Hugo também vem chamando a atenção nas categorias de base do Rubro-Negro.

- Advertisement -

Veja mais: E se fosse Gabigol? Últimas rodadas mostram que arbitragem brasileira persegue o atacante do Fla

Nos últimos anos, o Flamengo se destacou com algumas vendas milionárias de jogadores da base. Lucas Paquetá, Vinicius Júnior, Jean Lucas, Léo Duarte e mais recentemente Rodrigo Muniz, são alguns exemplos de jogadores formados no Mais Querido que trilharam seus caminhos rumo ao Velho Continente.

Matheus França Flamengo
Marcelo Cortes/CRF

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here