23.8 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 24, 2021

Em 2003, falha de Júlio César marcou vitória do Flamengo sobre o Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Gol contra marcado por Fabinho, a partir de falha de Júlio César, ainda é lembrado como uma das maiores lambanças da história

Em outubro de 2003, o Flamengo visitava o Bahia em uma Fonte Nova lotada. Como de costume, a torcida do Flamengo se fazia presente em grande número. E, todos os presentes no principal estádio baiano naquele dia certamente nunca mais se esqueceram de um lance em particular. A falha de Júlio César, que culminou em um gol contra de Fabinho.

O Flamengo vencia o jogo por 1 a 0, gol marcado por Felipe, de pênalti, que foi sofrido por Athirson. Júlio César fazia grande jogo, salvando o Mais Querido com defesas difíceis. No entanto, ao tentar repor rapidamente a bola em jogo, cometeu um equívoco monstruoso. Não calculou certo a parábola que a pelota deveria fazer. Nisso, ela explodiu na cabeça de Fabinho e entrou contra sua própria meta. Uma verdadeira lambança.

Confira o lance inusitado protagonizado por Júlio César e Fabinho em 2003.

Aquele foi o primeiro Campeonato Brasileiro disputado nos moldes dos pontos corridos, em que apenas duas equipes seriam rebaixadas. Uma delas foi exatamente o Bahia. Com isso, a vitória no Nordeste se tornava obrigação para o clube carioca. Obrigação que foi cumprida à risca.

Logo depois do Bahia empatar, Fernando Baiano recebeu cruzamento livre dentro da pequena área. De frente para o gol aberto, mandou a bola no travessão. Com sangue nos olhos, o atacante só desejava uma outra oportunidade para não desperdiçar. E ela apareceu. Passe em sua direção. Fernando, na ponta esquerda da grande área, fuzilou cruzado e marcou o gol da vitória.

O jovem que viraria ídolo

Apesar da falha bisonha cometida contra o Bahia, Júlio César se tornaria um dos maiores ídolos do Mais Querido. Permaneceu no Flamengo até 2005, sendo fundamental para que o Rubro-Negro nunca tenha amargado um descenso em sua história. Em campanhas deploráveis, com elencos risíveis, era Júlio que salvava lá atrás. Na referida temporada, transferiu-se para a Inter de Milão, pelo valor de R$ 10 milhões.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs