Compartilhar:

Faltam apenas três dias para o jogo mais importante da atual geração de rubro-negros

Está chegando a hora. O sábado mais importante dos últimos 38 anos se aproxima, e com ele vem a final da Libertadores entre Flamengo x River Plate, no Monumental de Lima no Peru.

Antes de chegar no momento da bola rolar às 17h no dia 23, uma grande programação foi montada pelo Flamengo.

QUARTA-FEIRA, DIA 20

O último treino tático antes da final, no CT Ninho do Urubu. Jesus antecipou os trabalhos por considerar que em Lima não terá privacidade o suficiente para trabalhar.

Mobilização da torcida. Organizadas rubro-negras prometem apoio na porta do CT, na saída do ônibus dos jogadores em direção ao aeroporto, no início da tarde.

No Aeroporto do Galeão, o chamado “maior AeroFla da história” está sendo preparado. Pontos de concentração espalhados pela cidade vão acontecer a partir das 10h. Por questões de segurança, o embarque será feito pelo terminal de cargas, e não de passageiros.

A delegação embarcará pela pista em voo fretado que está previsto para decolar às 15h30, e não acaba por aí. Outro voo pago pelo clube levará toda a diretoria.

O Fla deve desembarcar em solo peruano às 21h no horário local, e terá uma zona mista de entrevistas com os jogadores.

QUINTA-FEIRA, DIA 21

Treino às 10h no centro de treinamento da Federação Peruana, o Villa Deportiva Nacional, onde a seleção do Peru costuma trabalhar.

SEXTA-FEIRA, DIA 22

Além do treinamento na mesmo hora e local do dia anterior, a sexta também reserva aos atletas uma emoção especial. Familiares e amigos dos jogadores irão desembarcar no Peru, em voo fretado que foi pago pelo próprio elenco.

Haverá ainda um trabalho de reconhecimento às 17h30, no Estádio Monumental de Lima, palco da decisão, e coletiva de Jorge Jesus e Everton Ribeiro.

SÁBADO, DIA 23

O Flamengo enfrenta o River Plate às 15h (horário local) e 17h (de Brasília). Com o título ou não nas mãos, a programação prevê o retorno da delegação ainda na madrugada de domingo, com chegada prevista para o Galeão às 9h25.

No domingo, o clube ainda pode ser campeão Brasileiro pela sétima vez em sua história, mesmo sem jogar. Para isto, basta o Palmeiras não vencer o Grêmio no Allianz. O empate já serve para o rubro-negro.

Não deixe de ler também

Compartilhar: