O Flamengo liberou um jovem zagueiro para ganhar rodagem no futebol internacional. Nas últimas horas, o Famalicão anunciou a contratação de Otávio por empréstimo de um ano. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT Rio, a opção de compra que o clube português terá pode reforçar bem o caixa rubro-negro.
”A opção de compra do empréstimo de 12 meses é de 500 mil euros por 70% dos direitos econômicos. Se a gente for fazer uma conta rápida aqui, dá R$ 2 milhões e 650 mil. Se conseguir vender, palmas para a diretoria do Flamengo, já que o atleta que não será aproveitado aqui”, disse Venê em recente vídeo feito em seu canal no YouTube.
Leia também: ‘Temo pelo pior’, diz comentarista sobre Flamengo no Mundial
Dessa forma, o projeto do departamento de futebol do Mengão é dar mais experiência ao zagueiro, que possui apenas 20 anos. O empréstimo ao Famalicão é considerado como benéfico para a carreira de Otávio, já que teria poucas oportunidades de atuar no time principal de Vitor Pereira. No setor defensivo, o português conta com David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Pablo, Rodrigo Caio e os jovens Gabriel Noga e Cleiton.
Otávio também foi emprestado pelo Flamengo em 2022
Anteriormente, Otávio jogou no Sampaio a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao chegar no clube do nordeste, disse estar preparado para este desafio na carreira. Todavia, não conseguiu render seu bom futebol da época de base do Mengão. No profissional do Fla, seu melhor jogo foi no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileiro de 2020.
”Já conhecia o Sampaio Correia. Estava de férias quando o meu empresário falou da proposta do clube, eu e meu pai ficamos muito felizes com a oportunidade de jogar profissionalmente, ter rodagem e defender um grande clube, não só do nordeste, mas do Brasil. É muito importante estar aqui, chego feliz e motivado para esse desafio”, contou na apresentação.