Faro de gol: conheça Rodrigo Muniz, o novo artilheiro do Flamengo

Isaac Simoes
Jornalista, apaixonado por esportes e pela cultura fantástica do futebol. Trabalhei na TV Pajuçara (afiliada da Record em Alagoas), no Jornal Gazeta de Alagoas e no Portal Gazetaweb. Atualmente sou redator nos portais Mundo Rubro-Negro e Esporte Alagoano. Me siga nas redes sociais @isaac_siimoes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Isaac Simões – – Rodrigo Muniz foi o grande destaque do Flamengo, neste sábado (6). O jovem atacante marcou os dois gols da vitória do Rubro-Negro sobre o Macaé pelo Estadual. Assim, chegou ao terceiro tento como profissional pelo clube.

Muniz é mais uma das grandes revelações do Ninho do Urubu nas últimas temporadas. Aliás, o atacante foi integrado ao elenco profissional em 2020 e chegou a ter algumas oportunidades com o técnico Rogério Ceni, principalmente na reta final do Brasileiro.

Leia também: Muniz tem protagonismo de Gabigol e Flamengo vence Macaé por 2 a 0

Trajetória

O jovem de 19 anos é natural de São Domingos do Prata, em Minas Gerais. Ele chegou ao Flamengo em 2019, vindo do Desportivo Brasil. E, desde então, o atacante tem se destacado nas categorias de base do Mengão.

Contudo, o jogador já acumula 4 títulos pelo Rubro-negro, apesar da pouca idade. Rodrigo Muniz conquistou a Copa do Brasil sub-17, em 2018, além das Supercopa do Brasil e do Brasileiro, da categoria sub-20, em 2019. Vale destacar também o Brasileirão 2020, primeiro título profissional de sua carreira.

Conversa com Arão

Um dos pontos fortes do jovem atacante foi revelado neste sábado: o cabeceio. O jogador falou em entrevista coletiva que recebeu conselhos do volante Willian Arão sobre o fundamento.

“A gente tem um entrosamento desde cedo, da base. Quando voltei do Coritiba, desci para jogar contra o Fluminense (na base) e o Arão conversou comigo, que eu fiz um gol com cruzamento do Ramon. O Arão falou: ‘conversa com os laterais aqui porque o seu cabeceio é muito forte e vai ser importante para a gente’. Graças à Deus, hoje saíram dois gols com assistências do Matheuzinho e do Ramon”, falou o atacante.

Artilheiro

Muniz tem três gols como profissional pelo Flamengo. Aliás, além dos dois anotados neste sábado (6), contra o Macaé, o atacante também havia deixado sua marca em 2020. Coincidentemente, o jogo também foi pelo Carioca, na vitória por 3 a 2 diante do Volta Redonda, pela primeira fase do Estadual.

Rodrigo Muniz Flamengo
Rodrigo Muniz tem quatro títulos pelo Flamengo – Foto: Thais Magalhães/CBF

Entretanto, o camisa 9 do Mengão (na ausência de Gabigol) possui ao todo 35 gols marcados com o Manto Sagrado, pelas divisões de base. Por outro lado, a melhor temporada aconteceu em 2019, quando Rodrigo Muniz foi artilheiro do Mengão. Ele foi fundamental nas conquistas do Brasileiro e Supercopa do Brasil, anotando 28 gols pelo Fla.

Muniz foi emprestado ao Coritiba em 2020. Desta forma, atuou em seis partidas pelo Coxa e marcou um gol com a camisa do clube paranaense, antes de ser aproveitado no plantel principal rubro-negro.

De acordo com o site transfermarkt, o jogador está avaliado em 750 mil euros, equivalente a pouco mais de 5 milhões de reais. O contrato dele com o Rubro-negro se encerra em 2024.

Isaac Simões no Twitter e Linkedin.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs