Na tarde de hoje (8), em reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Carioca, os clubes decidiram aumentar o número máximo de substituições na competição. Agora, os técnicos poderão fazer cinco mudanças ao longo do jogo. A decisão teve chancela da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.
O modelo adotado será parecido com o da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar do aumento, cada equipe só poderá parar a partida em três oportunidades para efetuar as trocas. Ou seja, os atletas deverão entrar de forma conjunta para que seja possível fazer as cinco alterações.
Outra novidade é o número de jogadores no banco de reservas, podendo chegar a até 12, dependendo da capacidade do banco de reservas.
Durante a reunião, também foi determinado o valor dos ingressos para a competição. Os jogos na Ilha do Urubu terão o valor mínimo de R$ 40,00 (inteira) e R$ 100,00 (inteira). No Maracanã, não foram determinados os valores dos ingressos, devido a indefinição sobre sua utilização.
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no próximo dia 17 de janeiro, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. Enquanto os titulares se preparam para a Libertadores, o Mais Querido usará atletas reservas no estadual.