FERJ e clubes aprovam testes para volta do público, afirma jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Paulo Oliveira— Nesta sexta-feira, 05, a FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) organizou uma videoconferência com os clubes do Campeonato Carioca para debater a realização de testes para o retorno do público aos estádios. De acordo com o jornal ‘O Globo‘, Flamengo, Vasco, Botafogo, Fluminense e os clubes de menor investimento aprovaram a ideia, que deve ser colocada em prática já no dia 14 desse mês, quando irá acontecer o FlaxFlu válido pela terceira rodada do Cariocão.

O plano inicial é receber apenas convidados dos clubes envolvidos na partida. Os convidados devem ter o exame IgG positivo para o coronavírus. Pessoas do grupo de risco da doença estão vetadas. Fica sob responsabilidade dos clubes enviar a lista com os convidados para a partida.

O objetivo do teste é de que quando as autoridades liberem o acesso dos torcedores ao estádio, o protocolo “Jogo Seguro”, elaborado pela FERJ, seja ajustado e adequado aos procedimentos para maior rigidez e disciplina.

Veja mais: Rafinha abre o jogo sobre negociação com o Flamengo

Além dos membros da Federação e dos representantes dos clubes, também estiveram na reunião médicos das secretarias de saúde do estado do Rio de Janeiro. A FERJ, por sua vez, segue as diretrizes do Governo Estadual e qualquer medida só será praticada com permissão dos órgãos públicos.

Vale destacar que pelo aumento dos casos da Covid-19 no Brasil, três campeonatos estaduais foram paralisados, são eles: Campeonato Catarinense, Campeonato Paranaense e Campeonato Cearense.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs