O resultado da final da Copa Conmebol Libertadores que consagrou o Flamengo como campeão do torneio, deixou cicatrizes do lado do Athletico Paranaense. Logo após os 90 minutos, o volante e experiente Fernandinho deu uma declaração em tom de desabafo com o vice-campeonato.
De acordo com o atleta do clube paranaense, o Mais Querido teve dificuldades de impor seu ritmo de jogo. Todavia, acabou sendo feliz com o título e lavando a terceira taça de Libertadores para a Gávea.
Leia também: Clube argentino se empolga ao parabenizar Flamengo após título
”Foi um jogo difícil, pegado. A equipe do Flamengo não estava conseguindo encaixar o jogo deles. Mesmo com um jogador a mais, tiveram um certo tipo de dificuldades. Nas jogadas que eles conseguiram chegar com um pouco mais de precisão, foi quando nós nos arriscamos mais no ataque. Foi um jogo digno de final, as equipes tentaram buscar o gol, cada um à sua maneira, e o Flamengo foi mais feliz hoje”, disse Fernandinho.
Dorival falou após a conquista do Flamengo
Logo após o apito final, Dorival Júnior conversou com a imprensa na sala de coletiva e fez questão de exaltar a campanha rubro-negro.
“Temos que enaltecer o trabalho do grupo. Hoje, eu afirmo pra vocês que o Flamengo vive momento pleno em todos os aspectos. Um grupo de apoio que dá toda sustentação possível a todos”, contou o treinador.
Em seguida, tratou de relembrar os tempos de dificuldades que o Mengão sofreu no início da temporada.
“Eu acho que o clube estava complicado esse ano. Muitos diziam que o ano estava perdido. Começamos a traçar e trilhar um novo momento. Importante dizer que em duas competições alcançamos o resultado que queríamos. Isso é fruto de muito trabalho de pessoas do Flamengo”, ressaltou.
Por fim, contou a importância da Libertadores em sua carreira. Pelo Flamengo, anteriormente também, conquistou a Copa do Brasil.
“Se eu fizer um apanhado da minha carreira… são números difíceis de alcançar. Nunca fiz alarde com esses números. Nunca me preocupei em tentar ser lembrado por isso ou aquilo. Eu tinha convicção que um dia eu voltaria ao Flamengo”, finalizou.