27.3 C
Rio de Janeiro
domingo, janeiro 24, 2021

FIFA suspende Guerrero por um ano

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

A FIFA anunciou a punição para o atacante Paolo Guerrero. O atacante está suspenso por um ano dos campos devido teste positivo em exame antidoping, realizado na partida da seleção peruana contra a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018, em outubro.

Suspenso desde o dia 3 de novembro, o atacante não atua pelo Flamengo desde outubro. Seu contrato com o Mais Querido vai até o dia 10 de Agosto de 2018. O clube carioca ainda não se pronunciou sobre a decisão, mas há um indicativo de rescisão amigável. Com a suspensão, Guerrero também estará de fora da Copa do Mundo, onde foi peça importante para a classificação do Peru.

O defesa do atacante já anunciou que vai entrar com recurso na Corte Arbitral do Esporte. O órgão leva em média oito meses para realizar seus julgamentos, mas também pode dar prioridade ao caso por causa da Copa do Mundo, fazendo seu trâmite ocorrer num período menor que a média. Os advogados do peruano têm prazo de um mês para apresentar a defesa na CAS.

Veja o comunicado da FIFA

“Em 7 de dezembro de 2017, o Comitê Disciplinar da FIFA decidiu, depois de analisar todas as circunstâncias específicas do caso, suspender o jogador internacional peruano Paolo Guerrero por um ano. O jogador testou positivo para o metabólito de cocaína, a benzoilecgonina, uma substância inclusa na Lista de Proibições de 2017 da WADA sob a classe “S6 – Estimulantes”, após um teste de controle de doping realizado após o confronto da competição preliminar da Copa do Mundo de 2018, em Buenos Aires, contra a Argentina, dia 5 de outubro de 2017.

Ao testar positivo para uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do Regulamento Antidopagem da FIFA e, como tal, violou o artigo 63 do Código Disciplinar da FIFA.

O período de suspensão começa dia 3 de novembro de 2017, data em que o jogador foi suspenso provisoriamente pelo presidente do Comitê Disciplinar da FIFA. Em conformidade com o artigo 29 do Regulamento antidopagem da FIFA, a suspensão abrange, entre outros, todos os tipos de correspondências, incluindo jogos nacionais, internacionais, amistosos e oficiais. As partes da decisão foram devidamente notificadas hoje.”

Representado em todo o caso pelo escritório Bichara e Motta Advogados, o Dr. Marcos Motta se pronunciou em seu Twitter sobre a decisão da entidade máxima.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs