Nesta quinta-feira (13), o Flamengo oficializou a rescisão de contrato do volante Arturo Vidal, que irá defender o Athletico-PR no restante da temporada. Assim, o lateral-esquerdo Filipe Luís se despediu do chileno nas redes sociais e rasgou elogios ao meio-campista.
O ídolo do Flamengo publicou foto ao lado de Vidal e da taça da Libertadores da América, conquistada em 2022 e escreveu: “Eu joguei com o melhor da história do Chile: Arturo Vidal. Onde passa ganha títulos. Obrigado por tudo, amigo!”
Leia mais: Rodrigo Capelo: Venda de direitos sem formação de Liga é péssimo negócio
Vidal chegou ao Flamengo em julho de 2022 e ficou pouco mais de um ano no clube. A chegada do atleta gerou muitas expectativas na torcida rubro-negra, mas o atleta não conseguiu se firmar na equipe em nenhum momento de sua passagem.
No entanto, o atleta teve participação importante nas campanhas de título na Copa do Brasil e na Libertadores na última temporada. No total, Arturo Vidal disputou 51 jogos com o Manto Sagrado, fez dois gols e de quatro assistências.
Vidal assistiu à vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR da arquibancada
Nesta quarta-feira (12), o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Novo reforço da equipe paranaense, Vidal estava na arquibancada da Ligga Arena assistindo ao jogo.
De acordo com o jornal La Tercera, do Chile, o volante chileno aceitou proposta do Athletico para ter a chance de se vingar de Jorge Sampaoli. Contudo, as duas vitórias do Mengão na Copa do Brasil devem ter reduzido as esperanças do atleta.
Vidal e Sampaoli ainda podem se encontrar na Libertadores da América. Isso porque os clubes estão na mesma chave e podem se enfrentar nas semifinais. Mas vale lembrar que o Fla é o atual campeão do torneio internacional após vencer justamente o Athletico-PR.