Filipe Luís melhora desempenho no Brasileirão, mas fica sem prêmios individuais

Rafael Sacharny
Jornalista carioca formado pela FACHA, 25 anos e pós-graduado em Jornalismo Esportivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MRN Informação | Rafael Sacharny – Em 2019, Filipe Luís chegou ao Flamengo e rapidamente mostrou suas qualidades dentro de campo. Um lateral com uma inteligência tática altíssima e, além disso, com uma técnica impressionante. Porém, Filipe não estava bem fisicamente no início e levou criticas de ser um jogador “lento”.

Filipe Luís em ação na última rodada do Brasileirão 2020 – Foto: Alexandre Vidal – CRF

Experiente, o lateral seguiu como o titular, ganhou a confiança de todos e alcançou os títulos do Brasileirão e da Libertadores. De acordo com os dados do SofaScore, em 16 jogos disputados no campeonato nacional, Filipe teve apenas 3 grandes chances criadas. O jogador também teve 86% de aproveitamento em passes, venceu 82 de seus duelos em campo – equivalente a 51% – e acertou 13 dribles. Com isso, a nota gerada pela plataforma foi de 6,84. Com poucas partidas, já que chegou no meio do ano, ele não marcou gols e nem deu assistências.

Mas, no Brasileirão que terminou recentemente com o título do Flamengo, Filipe foi um dos grandes destaques e sua nota no Sofascore acabou aumentando. O lateral-esquerdo não apenas marcou 2 gols, como também contribuiu ofensivamente com 2 assistências. Além disso, a plataforma contabilizou 9 grandes chances criadas, 88% de aproveitamento nos passes, 187 duelos ganhos (60%) e por fim, 38 dribles (81%). Como resultado, o jogador terminou a temporada com a nota de 7,35.

Sem prêmios

Ou seja, com mais preparo físico e habituado ao futebol brasileiro, Filipe Luís aumentou demais seu rendimento no Flamengo e foi titular na campanha do bicampeonato, sendo um dos destaques. Porém, apesar de ter essa grande evolução, o lateral ficou sem nenhum dos principais prêmios individuais. No prêmio Bola de Prata, organizado pela ESPN, Guilherme Arana, do Atlético-MG, venceu na posição de lateral-esquerdo. Da mesma forma, o jogador do clube mineiro também ganhou a vaga na seleção do Campeonato Brasileiro de 2020, de acordo com a CBF.

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro. Clique aqui e seja apoiador.

Notícias do Flamengo

Blogs