O Flamengo se reapresentou no CT George Leal, popularmente conhecido como Ninho do Urubu, na tarde desta segunda-feira (26). Em rápido contato com a Fla TV, o lateral-esquerdo Filipe Luís, que estendeu seu vínculo com o Fla recentemente até final de 2023, abordou diversos assuntos.
Entre eles, o fato do Flamengo já ter diversas decisões no primeiro semestre do próximo ano e sua experiência no SporTV como comentarista durante a Copa do Mundo.
Leia também: Ex-Flamengo, Rueda negocia com clube da segunda divisão
“Nunca estamos descansados totalmente, porque a gente não para. Mas estamos com essas finais aí na mente pela frente. Sobre ser comentarista, gostei muito mais do que pensava que iria gostar. Vivi bastidores de coisas que nunca imaginei que acontecesse na televisão, foi bom saber como é o lado do jornalista”, disse o atleta.
Logo em seguida, ao ser questionado sobre como curtiu as férias, Filipe lembrou que nos primeiros dias tratou sobre uma pequena lesão que o tirou do jogo na final da Copa Commebol Libertadores, diante do Athletico-PR. Todavia, na ocasião, Ayrton Lucas entrou em seu lugar e ajudou o Mengo a levantar o título do torneio continental.
“Fiquei os primeiros dias das férias tratando no CT, por causa da minha lesão na final. Depois fui para Madrid com minha família, já que minha esposa é de lá e as crianças precisam ver os avós. Então a gente passou o Natal lá e voltei com toda a ilusão do mundo”, finalizou.
Filipe Luís teve um bom ano em 2022 pelo Flamengo
Mesmo com sua experiência, Filipe foi peça fundamental no elenco de Dorival neste ano. Tal desempenho rendeu elogios de Matheus Cunha, ex-companheiro de Atlético de Madrid
“Pra mim, (o Filipe Luís) é um craque, posso falar que é um dos jogadores que mais gosto de ver, porque é um dos que mais entendem o jogo. É um craque intelectualmente dentro de campo, que entende muito bem os espaços e preenche muito bem”, disse ao site da ESPN.