Vai ficar? Filipe Luís projeta renovação com o Flamengo: ‘Questão de tempo’

banner-yago martins

O Flamengo possui atualmente no seu elenco principal seis jogadores que podem se desvincular do clube em dezembro. Entre eles, está o nome do lateral-esquerdo Filipe Luís. Multicampeão com a camisa rubro-negra, o experiente ala cedeu uma entrevista ao GE e abriu o jogo sobre sua possível permanência na Gávea em 2022.

De acordo com Filipe, não terá ‘novela’ para que seu vínculo seja estendido pelo Flamengo.

“Obviamente vai ser falado em algum momento, mas não vai ser notícia porque não vai ter nunca nenhuma polêmica. Tanto eu quanto todos os dirigentes e comissão técnica colocamos o Flamengo em primeiro lugar. A gente quer tudo para o Flamengo, pelo Flamengo. Quando todo mundo está no mesmo objetivo, alinhado pelo mesmo caminho, vai acontecer para um lado ou para outro. Quem vai ganhar vai ser o Flamengo. Estou muito tranquilo na parte da renovação.

Já aconteceu comigo no Atlético de Madrid. Já acabei meu contrato, já esperei até o final, o Flamengo já esperou por mim. Hoje, com a comunhão que temos entre jogadores, torcida e direção do clube, é questão de tempo para que tudo se arrume. Flamengo em primeiro lugar sempre”, concluiu.

Leia também: Com atletas do Flamengo, Tite anuncia convocação para a Copa América

Jogadores que encerram o contrato no fim do ano

Diego Ribas (36 anos) – 31/12/2021

Filipe Luís (36 anos) – 31/12/2021

Diego Alves (36 anos) – 31/12/2021

Richard Ríos (20 anos) – 31/12/2021

João Lucas (23 anos) – 31/12/2021

Bruno Viana (26 anos) – 31/12/2021 (emprestado pelo Braga-POR)

Relembre a polêmica renovação de Diego Alves com o Flamengo

A demora para uma definição se deu após Diego Alves concordar com um aumento de 30% de salário, e um vínculo de dois anos, que acabou sendo vetado posteriormente pelo departamento financeiro.

Insatisfeito, o goleiro acabou recusando a proposta seguinte oferecida pelo Flamengo. O acordo dentro dos limites financeiros do time rubro-negro era um aumento de 10% de salário, com duração de apenas um ano. Por fim, só depois de todos estes capítulos que o novo contrato foi acertado.

Na época, o ídolo do Flamengo e atual comentarista da ESPN, Zinho, ressaltou a importância que Diego traria para o vestiário.

“A diretoria do Flamengo percebeu que se não renovasse com Diego Alves, criaria um problema no vestiário. Vai ter um contrato maravilhoso para um jogador de 35 anos com a possibilidade de disputar títulos. Ainda que não tenha assinado por dois anos, como ele queria, não tem do que reclamar”.

Yago Martins no Twitter e Instagram

Ajude o MRN a fazer jornalismo rubro-negro: Clique aqui e seja nosso apoiador!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs