Compartilhar:

O lateral-esquerdo Filipe Luís recebeu uma bonita homenagem de seu ex-clube, o Atlético de Madrid, equipe que defendeu por oito temporadas, realizando 333 partidas e conquistando sete títulos.

Como o Atlético estava de férias quando Filipe acertou sua transferência para o Flamengo, não houve uma despedida da torcida naquela ocasião. Agora, nas férias do Flamengo, o lateral entrou em campo antes da partida do Atlético contra o Levante, no Estádio Wanda Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol. Filipe Luís recebeu o carinho dos ex-companheiros e da torcida do time madrileno.

O famoso jornalista espanhol Mister Chip disse considerar Filipe Luís o maior lateral-esquerdo da história do clube madrileno, fundado em 1903.

Entre os títulos conquistados por Filipe em Madrid, o principal foi o do Campeonato Espanhol na temporada de 2013/14 — o Atlético não vencia o tútulo local há quase duas décadas.

Após 15 anos na Europa, com passagens também por Ajax, Deportivo La Coruña e Chelsea, Filipe decidiu voltar ao Brasil depois da Copa América do ano passado, aos 34 anos, para jogar no Flamengo, seu clube de coração. Em menos de seis meses, conquistou a Libertadores e o Brasileiro. Foi eleito para a seleção do Brasileiro no prêmio da CBF e para a seleção das Américas na tradicional enquete do jornal uruguaio “El País”.

O lateral continua de férias até o dia 23, quando se reapresenta ao Flamengo com o restante dos jogadores que disputaram o Mundial de Clubes para iniciar a preparação para a temporada, a começar pela disputa da Supercopa do Brasil contra o Athletico-PR, em 16 de fevereiro.

Compartilhar: