Fim de festa: Benfica tropeça de novo, mas Jorge Jesus não fala em deixar o clube

Bruno Guedes
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Segundo a imprensa portuguesa, Jorge Jesus “é um técnico à deriva”

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

O Benfica voltou a tropeçar no Campeonato Português neste domingo, 15. O time treinado por Jorge Jesus empatou em 1 a 1 com o Moreirense. Com o resultado, os Águias ficaram na quarta posição e a 10 pontos do líder Sporting, que ainda tem uma partida a menos. Entretanto, o treinador falou em não desistir e rebateu que vá sair.

Apesar de bom desempenho em campo, o Benfica voltou a ter erros defensivos, como o de Grimaldo que deu origem ao pênalti a favor dos rivais. Jesus lamentou, mas falou em não desistir da competição:

“Sofremos o empate num pênalti que nasceu de uma situação fácil de controlar. Estamos sofrendo gols com falhas individuais muito facilmente e isso depois influencia, obviamente, a equipe. Nada justificava que o adversário chegasse ao empate, fomos nós que criamos essa situação”, disse o Mister.

LEIA MAIS: Ex-Flamengo elogia Gabigol e dispara: ‘Nenhuma polêmica com VAR’

Com o resultado, a equipe estacionou na quarta posição e pode ver o rival Sporting disparar ainda mais na liderança caso vença nesta segunda. Segundo a imprensa portuguesa, Jorge Jesus “é um técnico à deriva”. Contudo, o treinador não fala em saída do clube:

“Desistir não é uma opção. A equipe tem dado sinais de melhora de jogo para jogo, estamos com mais intensidade e velocidade. Como é óbvio temos de olhar jogo a jogo… O primeiro lugar está cada vez mais longe, mas no futebol tudo muda rapidamente. Não tem porquê o trabalho mudar”, rebateu.

Reencontro com Pablo Mari pela Liga Europa

O Benfica volta a campo na próxima quinta-feira, 18, quando encara o Arsenal em Lisboa pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa. A partida pode marcar o reencontro do Mister com seu ex-zagueiro no Flamengo, Pablo Mari.

VEJA TAMBÉM: Rogério Ceni revela se terá Gabigol contra o Inter e dispara: ‘Jogo pra vencer’

O defensor espanhol, entretanto, não vem sendo titular nas últimas rodadas pelo Campeonato Inglês. A última vez em que assumiu a titularidade foi no dia 9 de janeiro, pela FA Cup, na vitória de 2 a 0 contra o Newcastle.

O Benfica, treinado por Jesus, tem na Liga Europa a grande chance de recuperar o alto investimento feito a pedido do técnico. Com gastos de  80 milhões de euros (R$ 500 milhões) para reforçar a equipe, vem sofrendo com constantes falhas defensivas e muitos gols. Os Águias tiveram o pior início de temporada desde 2001.

Jorge Jesus e Pablo Marí conquistaram juntos o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores pelo Flamengo em 2019.

Gostou desse conteúdo? Nós acreditamos ser possível falar sobre o Flamengo com qualidade. Seja nosso apoiador!

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs