Compartilhar:

Lucas Tinôco, do MRN Informação

No Rio de Janeiro, audiência da final do Mundial, entre Liverpool e Flamengo, foi maior do que das quatro últimas Copas do Mundo e a maior de uma final da competição interclubes.

Flamengo e Liverpool protagonizaram uma final com ótimos ingredientes. Quem agradeceu, também, foi a Rede Globo, que registrou um recorde em finais de Mundial Interclubes e contou com audiência maior que das quatro últimas Copas do Mundo.

Ao todo a emissora teve 41 pontos de audiência e 74% de participação do público. Nos quatro sábados anteriores a média foi de 27 pontos, ou seja, o número quase triplicou. Jamais a TV aberta conseguiu tamanha audiência em uma partida da competição.

O recorde na faixa vespertina (12h00 às 18h00) pertencia ao embate entre Brasil x Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2018, mais um recorde quebrado pelo duelo entre reds e rubro-negros.

Em São Paulo, a emissora registrou mais que o dobro de audiência média do horário e contou com 17% de domícilios com TVs ligadas a mais.

Não deixe de ler também

Compartilhar: