Compartilhar:

Sem vencer a 3 jogos, técnico Roger Machado balança no cargo

MRN Informação – por Bruno Andrade – Twitter: @Brunolandc

Após vencer o Santos por 1×0 na Vila Belmiro, o Flamengo volta as suas atenções para a partida de quarta-feira, um confronto direto contra o Bahia, em Salvador. O adversário chega pressionado após empate em 1×1 com o Palmeiras dentro de casa, e terá alguns desfalques importantes na partida.

De olho no rival:


Oitavo colocado da competição, uma posição acima do Fla, o Bahia chega para a partida, até o momento, com os desfalques de Gregore, suspenso, e Ronaldo, volante que pertence ao Flamengo e por questões contratuais, não pode entrar em campo. Pressionado pela torcida, o técnico Roger Machado não vive um bom momento desde o vice do Campeonato Nordestino, e por isso, costuma modificar o time de acordo com o adversário, buscando a formação ideal para trazer os resultados positivos.

Pontos fortes:

Contando com nomes como Rodriguinho, Rossi e Gilberto, o Bahia possui um elenco bem rodado e experiente para a continuidade da competição. Com um time bastante móvel no meio campo após a entrada definitiva de Daniel, o Tricolor de Aço conta com a qualidade de seu trio ofensivo para comemorar o triunfo que não vem há 3 rodadas.

Ao que tudo indica, o tricolor vem pra cima e promete ser ofensivo em busca dos 3 pontos que aliviariam muito e daria um certo sossego para o comandante.

Veja também: Jornal espanhol coloca Arrascaeta como possível substituto de Messi

Pontos fracos:


Por mais que possua jogadores de nome, com apenas um gol em cinco jogos, o ataque do clube nordestino vem deixando muito a desejar e é um dos culpados pelo desempenho fraco. Com apenas 5 gols marcados, nenhum atacante titular conseguiu balançar as redes no Campeonato Brasileiro até o momento, e Gilberto, a maior esperança por dias melhores, enfrenta uma seca que já dura sete jogos.

Vindo de três partidas sem vencer e com cinco gols sofridos na competição, sendo quatro nas últimas partidas, a zaga vem passando por uma espécie de reformulação com o seu técnico modificando sempre um jogador do sistema, apenas Juninho foi titular em todas as partidas.

Correndo atrás da segunda vitória consecutiva fora de casa, o Mais Querido terá o desfalque de Bruno Henrique (suspenso e lesionado), Diego Alves (lesionado), Gerson (poupado), Gabigol (poupado), João Lucas (lesionado) e César (com Covid).

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp.

Créditos de imagem destacada: Divulgação

Compartilhar: