Compartilhar:

Yago Martins, do MRN Informação

A Ponte Preta anunciou no início da tarde desta segunda-feira (15) a contratação do atacante Bill, que pertence ao Flamengo. O atleta é esperado em Campinas nesta terça, para realização de exames médicos. Bill assinará contrato de empréstimo até dezembro com a Macaca.

No Flamengo, o ”Garoto do Ninho” não teve muitas oportunidades na equipe principal. Atuou em algumas partidas com o time reserva no Carioca, tendo destaque na final da Taça Rio contra o Vasco, quando deu uma assistência para o gol de cabeça de Arrascaeta. Nos pênaltis, o Rubro-Negro acabou sendo campeão.

Bill, que foi campeão da Copa São Paulo em 2018 pelo clube da Gávea, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2021, com multa rescisória próxima de R$ 200 milhões.

Outros empréstimos

O Flamengo vem adotando a estratégia de emprestar alguns atletas para outras equipes, com o objetivo de voltarem mais experientes ou então negociar um venda com o futebol do exterior, caso de Jean Lucas.

O Rubro-Negro emprestou no início da temporada o volante ao Santos. Jean se destacou e foi vendido ao Lyon da França, em uma negociação que rendeu R$ 34 milhões aos cofres do Mengo.

Na última terça-feira, o jovem Ronaldo, de 22 anos, acertou sua ida para o Bahia, também por empréstimo. Em 2017, o volante chegou a atuar pelo Atlético-GO com a mesma condição, mas acabou voltando para o Fla em 2018. Abel Braga chegou a utilizá-lo no Carioca deste ano, mas com Jorge Jesus, Ronaldo voltou a perder espaço.

O MRN depende do apoio de leitores como você para continuar fazendo uma cobertura criativa, propositiva e ética do Clube de Regatas do Flamengo. ➡ Junte-se a nós

Compartilhar: