Compartilhar:

O Flamengo já conhece o seu adversário na semifinal da Taça Guanabara: será o Fluminense, que derrotou o Botafogo por 3×0 e confirmou o primeiro lugar no grupo B. Com isso, o tricolor terá vantagem do empate contra o Flamengo na semifinal da próxima quarta-feira, às 20h30, no Maracanã, já que o Flamengo terminou em segundo do grupo A, atrás do Boavista, no saldo de gols.

Será o primeiro clássico da equipe comandada por Jorge Jesus na temporada, já que nas partidas contra Vasco e Botafogo quem representou o Flamengo foi o time sub-23 treinado por Mauricio Souza.

O Fla-Flu da primeira fase foi marcado por um lamentável incidente no qual a torcida do Fluminense cantou “time assassino”, em referência à tragédia do Ninho. O clube foi denunciado no TJD pelo cântico, e pode ser multado ou até perder pontos.

Flamengo e Fluminense também se enfrentaram nas duas semifinais de turno do Campeonato Carioca de 2019, Curiosamente, nos dois casos, o time que não tinha vantagem do empate prevaleceu: o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara e o Flamengo na semifinal da Taça Rio. Os dois times voltaram a se enfrentar na semifinal do Carioca e, naquela oportunidade, o Flamengo fez valer a vantagem de empate.

Ainda não se sabe se o Flamengo usará a força máxima na partida de quarta, já que no domingo, o time decide a Supercopa do Brasil contra o Athletico-PR. Caso passe pelo Fluminense, o Flamengo disputará no sábado de Carnaval a final da Taça Guanabara contra o vencedor do jogo entre Volta Redonda e Boavista, que acontece no próximo domingo.

Ainda não há informações sobre venda de ingressos. A princípio, o jogo não será televisionado, já que o Flamengo ainda não chegou a acordo com a TV Globo,

(Crédito da imagem destacada: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação)

Compartilhar: