Fla TV mantém bom crescimento, mas é ultrapassada pelo canal do Liverpool

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Por Wedson Barreto, sob a supervisão de Wanderson Emerick

A FlaTV fechou o mês de abril com 909.034 inscritos e um crescimento de 4,26%.  O canal conquistou 38.738 novos seguidores no período, correspondendo a +38,86% em relação a março, quando teve a menor marca de inscritos em 2018. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 43,95%.

Com isso, a FlaTV já tem mais de 180 mil inscritos no YouTube em 2018, sendo o canal de clube que mais cresceu no Brasil. Esse resultado deixou o Mais Querido em 2° lugar no Ranking Nacional e das Américas e em 6° no Ranking Mundial, no mês de abril.

Apesar dos bons números o Fla voltou ao 5º lugar no ranking geral, já que o Liverpool o ultrapassou e está perto de chegar a 1 milhão de inscritos. O bom crescimento da equipe inglesa tem explicação: a bela campanha na Champions League, que culminou na classificação para a final, impulsionou o canal. Em relação ao 6° colocado, o PSG de Neymar Jr, o Fla  abriu uma boa vantagem.

Visualizações

Além disso, a FlaTV teve em abril 3.195.700 visualizações, ficando em 3° no quadro nacional, atrás de Palmeiras e Corinthians. As visualizações cresceram 16,50% em relação a março e 3,32% no total, fechando o mês com 96.266.415 de views. Em 2018, a FlaTV já são mais de 16 milhões, ficando somente atrás da PalmeirasTV, com 22 milhões.

Essa diferença está sintonizada com a grande e boa expectativa entre os torcedores alviverdes e corintianos, além disso o fato de que chegar a final do estadual paulista deu a Corinthians e Palmeiras uma larga vantagem na geração de conteúdo para seus torcedores. Juntos, foram os que melhor capitalizaram durante o período das finais dos estaduais pelo Brasil. O primeiro conseguiu mais visualizações, enquanto o segundo conquistou mais inscritos. 

Vale lembrar que, diferente de 2017, a FlaTV interrompeu as transmissões de pré-jogo’s, jogos-treino e jogos da base – este último por causa de direitos de transmissão, cuja detentora é a FERJ – e futebol feminino, além do Fla Rádio que foi uma iniciativa muito boa feita nas finais da Sul-Americana.

Reaproximação com a Torcida

No dia 17 de abril, o Flamengo fez um treino aberto antes do jogo contra o Santa Fé, além de lotar o Maracanã com mais de 45 mil pessoas, arrecadar 40 toneladas de alimentos esse evento marcou uma reaproximação com sua torcida. A transmissão ao vivo pelo YouTube rendeu para a FlaTV 18.851 mil inscritos e 793.851 visualizações entre o dia 17 e 18. Ao final da transmissão, o vídeo já tinha 234 mil visualizações e um pico de 73 mil espectadores simultâneos.

Outro destaque importante foi o conteúdo gerado na despedida de Julio Cesar, que do dia 21 ao 23, período que o conteúdo foi repercutido, rendeu à FlaTV 382 mil visualizações e 3.070 assinantes, com 7 vídeos postados.

A expectativa é que o canal alcance ainda no primeiro semestre as marcas de 1 milhão de inscritos e 100 milhões de visualizações. 

Com os dados consolidados, assim ficaram os Rankings gerais atualizados de abril:

Notícias do Flamengo

Blogs