Compartilhar:

Erick Viana, da equipe MRN Informação

Com ausências de jovens atletas que estão disputando a fase final da LDB, em São Paulo, o Flamengo convocou um coquetel à imprensa nesta quinta-feira (26) para falar sobre o centenário do basquete flamenguista, e apresentar oficialmente a equipe para a temporada 2019/2020, com um plantel que conta com os seguintes atletas:

Armadores – Franco Balbi e Deryk Ramos
Ala-armadores – Zach Graham e Pedro Nunes
Alas – Marquinhos, Jhonatan Luz e Matheus Weber
Alas-pivôs – Olivinha, Leron Black e Ruan Miranda
Pivôs – Rafael Mineiro, Leonardo Demétrio e Matheus Maciel
Técnico – Gustavo De Conti

A noite foi de homenagens à ídolos do passado, como Pedrinho e Paulo Chupeta. Além disso, foi passado um vídeo com figuras marcantes da bola alaranjada do Mengão, como Marcelinho e Oscar Shmidt, que desejaram feliz aniversário ao clube. Antes disso, o técnico Gustavinho iniciou o evento falando sobre o elenco e a temporada:

“Gostaria de agradecer a vice-presidência, a diretoria, ao gerente de basquete pela confiança no nosso trabalho por mais uma temporada.  E dizer que pra mim é um privilégio realmente o que eu vivi nesses 14 meses que estou no Flamengo e nos próximos meses que eu estou a cumprir. Me sinto muito entusiasmado de trabalhar em um clube como o Flamengo e de vestir uma camisa com esse peso. Esse time que está aqui nessa temporada foi escolhido a dedo por todos nós, diretoria e comissão técnica. É um time que foi rejuvenescido comparado a temporada passada. Não que isso seja bom ou ruim, é um time mais novo. Isso era um anseio nosso e da diretoria também. Eu estou muito orgulhoso por ter todos esses jogadores ao meu lado. Na temporada passada já conseguimos resgatar esse ciclo vitorioso que já existia antes, mas estávamos num hiato de 2 anos sem grandes conquistas.  E através dessas conquistas conseguimos voltar a Liga das Américas que será a Champions League nessa temporada.  Estamos com uma equipe bem competitiva e essa competição é um dos nossos grandes objetivos nessa temporada.”

Novidades para comemorar os 100 anos do basquete

O clube promete trazer novidades, surpresas e atividades para comemorar o centenário do Fla. O Orgulho da Nação irá usar um patch comemorativo durante toda a temporada, com os dizeres “100 anos | Basquete Rubro-Negro.” O Mais Querido do Mundo ainda ganhará uma minissérie de 10 episódios, que será exibida na FlaTV, canal de YouTube oficial do time. Nas redes sociais, o user @TimeFlamengo, voltado para os Esportes Olímpicos da Gávea, irá relembrar títulos e muita história semanalmente. Marcelo Goroditch, Diretor Executivo da X-Tudo Comunicação, agência que gere as mídias do Fla, garantiu que durante o ano, outras ações serão feitas e atividades realizadas.

Entrevistas no fim do evento

Ao fim da apresentação, os jogadores conversaram com a imprensa e falaram sobre a temporada, a final do Estadual e demais assuntos.

O primeiro foi Olivinha, que falou sobre a próxima partida contra o Botafogo, pela final do Estadual. Confira abaixo:

O técnico Gustavinho também destacou a final:

Já o Ala Marquinhos comentou sobre a reformulação do elenco e a dificuldade de entrosamento no início da temporada:

Léo Demétrio falou sobre retornar à Belo Horizonte na estreia do NBB, dia 12 de outubro, onde irá reencontrar o Minas, time em que começou sua carreira:

Compartilhar: