FlaBasquete inicia returno em um Clássico dos Milhões

O Orgulho da Nação está de volta às quadras. O Flamengo inicia o segundo turno do Novo Basquete Brasil diante do rival, Vasco da Gama, para mais um confronto difícil. Líder do campeonato, o Rubro-Negro encara o cruzmaltino, na Arena Carioca 1, às 14h, e não terá a presença da Nação. A partida contará com a estreia do novo ala-armador, Wesley Mogi, e o retorno do capitão, Marcelinho, após uma lesão no tornozelo. A partida contará com a transmissão da Band e do SporTV.

O Mais Querido vem de uma incrível sequência de sete vitórias, após perder para o Franca, por 100 a 82, o FlaBasquete iniciou seu melhor momento na competição justamente contra o Vasco. A vitória sobre o arquirrival, foi a primeira das sete consecutivas até agora, depois venceu o Pinheiros, em seguida o ex-líder, Mogi das Cruzes, além da Liga Sorocabana, o Basquete Cearense, o Vitória, e por último o Botafogo, na partida marcada pela maior pontuação de uma equipe na atual temporada com 107 pontos.

Atualmente na décima primeira colocação, o Vasco da Gama tenta se reerguer na competição. O time de São Januário possui cinco vitórias em quinze jogos. Na última rodada, a equipe da Colina voltou a vencer, após perder três partidas seguidas, a equipe do técnico Dedé Barbosa venceu o Minas por 70 a 54.

“Sem dúvida que um Flamengo x Vasco não é qualquer jogo. Sabemos da importância desse jogo e estamos prontos para buscar a vitória. Não podemos achar que só porque o Vasco está em 11º teremos vida fácil. Sabemos do potencial da equipe deles e acredito que ninguém esperava uma campanha dessas. Eles estão vindo de uma boa vitória sobre o Minas e em um clássico o fator motivação conta muito. Acredito que essa última vitória deles deu um pouco de confiança e com certeza vão buscar a vitória de qualquer jeito”, disse Olivinha.

No confronto entre as equipes pelo NBB, são duas vitórias para o Mais Querido e uma para a equipe cruzmaltina. Antes de 2017 acabar, os rivais cariocas se enfrentaram primeira vez nesta temporada. Em um jogo muito equilibrado, o Flamengo fez valer seu mando de quadra e fez a festa ao lado de sua torcida. Com ótimo quarto final, o rubro-negro resistiu a tentativa de reação do Vasco da Gama e conquistou o resultado positivo, por 89 a 81.

Marcelinho Machado foi o nome de destaque daquela partida. Num jogo totalmente inspirado, o capitão do Rubro-Negro fez a sua melhor atuação na temporada, anotando 22 pontos, seis rebotes e quatro assistências.

O Orgulho da Nação vem tendo uma temporada fantástica, além de ser o líder do Novo Basquete Brasil, com 12 vitórias e duas derrotas, o FlaBasquete possui uma média de 84,1 pontos por jogo, nenhum outro time pontua mais que os rubro-negros na competição.

Vivendo sua melhor fase na temporada, o Flamengo tem dois grandes destaques individuais da competição. O cestinha, Maquinhos, com média de 17,8 pontos, o ala lidera a competição no quesito. Já em eficiência, quem está acima dos demais colegas é JP Batista, com 19,2 de média, que também é o atleta que mais converte arremessos de 2 pontos, com média de 6,3 cesta por jogo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here