FlaBasquete inicia a temporada de forma decepcionante

O Flamengo não conseguiu começar o ano da forma como gostaria. Jogando diante da Nação, no Tijuca Tênis Clube, o basquete Rubro-Negro não conseguiu se impor e foi derrotado nas duas primeiras partidas. A vitória só apareceu quando a equipe se encontrava eliminada diante do Estudiantes, finalista da Liga Sul-Americana.

O primeiro confronto ocorreu diante do adversário de menor expressão do grupo E, o Olímpia Kings (PAR). O resultado foi adverso e abalou a moral do Mais Querido para o restante da competição. Após estar os três primeiros quartos na frente do placar, o Flamengo entregou a vantagem e começou a triste caminhada para eliminação.

A segunda partida foi contra um antigo algoz Rubro-Negro, o Pinheiros. O duelo valia a eliminação para os dois lados e O Orgulho da Nação foi mais uma vez eliminado pela equipe paulista. Em jogo disputado, a solidez defensiva do adversário fez a diferença no último quarto e decretou a desclassificação do time da Gávea.

O fechamento do torneio foi diante do Estudiantes de Concórdia (ARG), já classificado para a final. Em clima de amistoso, o Flamengo se despediu da competição com uma vitória tranquila diante dos finalistas argentinos, estando atrás do placar apenas uma vez no jogo. A partida terminou em 89 a 75 para o Mengão, com Ronald Ramon sendo o destaque da partida com 19 pontos e três assistências.

O FlaBasquete agora volta suas atenções para a nova temporada do NBB. A equipe estreia contra o Paulistano, em São Paulo, na próxima terça-feira (14), às 19h30. O jogo terá transmissão no site do Sportv e no Sportv Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias do Flamengo

Blogs