29.5 C
Rio de Janeiro
terça-feira, janeiro 26, 2021

FlaBasquete tem jogo decisivo nesta quarta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Flamengo e Pinheiro jogam pela sobrevivência na Liga Sul-Americana, nesta quarta-feira (8). Após a derrota desta terça-feira (7) para o Olímpia (PAR), o rubro-negro busca a recuperação contra o time paulista, às 19h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Enquanto isso, o time paraguaio enfrenta o Estudiantes (ARG), podendo garantir sua classificação.

O começo da fase semifinal não foi da maneira esperada para o Rubro-Negro. Nesta terça (7), depois de começar os dois primeiros quartos impondo seu jogo, terminou a primeira metade da partida vencendo por 48 a 40. O Orgulho da Nação voltou para o terceiro quarto diferente, falhando na marcação, e sem conseguir pontuar devido à forte marcação paraguaia. A Nação acabou vendo toda a vantagem sendo jogada fora. Sem conseguir equilibrar o ataque e a defesa, o Flamengo se encontrou atrás do placar pela primeira vez no último quarto. Nos últimos segundos a equipe até tentou a reação, mas falhou novamente tanto fora quanto dentro do garrafão, e acabou estreando com derrota. O destaque positivo foi o pivô, Olivinha, que foi o cestinha do Flamengo e do jogo, com 24 pontos.

O duelo, que já era decisivo, ganha contornos ainda maiores. Flamengo e Pinheiros estrearam perdendo, e uma nova derrota, nesta quarta-feira, elimina qualquer chance de ambas as equipes. O reencontro dos clubes ocorre após a eliminação do Mengão diante da equipe paulista, nas quartas de final, do último NBB.

Depois de finalizar o NBB na quarta colocação, o Pinheiros garantiu vaga na Liga Sul-Americana, mas acabou sofrendo algumas baixas no elenco. Sem contar com o americano Holloway, lesionado, o clube venceu dois dos seus três jogos, se garantindo na fase semifinal. A derrota do time paulista teve certa semelhança com o revés rubro-negro, estando em vantagem durante maior parte do jogo, a defesa não conseguiu se manter equilibrada e tomando a virada na ultima bola do jogo contra o Estudiantes.

O time da Gávea precisa ganhar da equipe paulista para continuar sonhando com o título, e torcer por uma vitória dos argentinos no segundo duelo da noite. Caso o Olímpia vença a equipe portenha, o Rubro-Negro estará eliminado devido ao confronto direto. O jogo terá transmissão do Sportv 2, a partir das 19h. Os ingressos continuam à venda no Guiche Web, torcedores com a camisa do Flamengo pagam meia-entrada.

Notícias do Flamengo

- Advertisement -

Blogs